3 fomes na Rua Mateus Grou

Três endereços em Pinheiros para matar a fome, seja no café da manhã, para almoçar e só para um lanchinho

0
82

Adoro decoração e uma rua que é imperdível para bater perna é a Mateus Grou, em Pinheiros. Com várias lojas descoladas que vendem do estilo vintage ao moderno, dá para passar o dia todo explorando.

O melhor é que na rua também há opções incríveis de lugares para comer, o que me permite aliar meus amores pela decoração e gastronomia. Qualquer passeio é bem melhor com comida boa! Para cobrir todos os momentos de fome, vou falar de 3 lugares da rua, um para tomar café da manhã, um para almoçar e outro para um lanchinho. Boa diversão, sempre com a barriguinha sorrindo!

1
(Foto: Catharine Carvalho)

Dona Vitamina

O lugar é um charme, todo colorido, com bastante luz natural e plantas. Uma ótima opção para quem curte refeições saudáveis, mas também saborosas. Com muita variedade para o café da manhã, eles oferecem desde os clássicos pão na chapa e misto quente até opções mais diferentes como a Crepioca. Ela é uma mistura de omelete com tapioca que está fazendo muito sucesso nas dietas. Sugiro experimentar a de queijo branco e peito de peru. Até o pão de queijo da casa, que por sinal é imperdível, se rendeu à tapioca e tem a gominha seca em sua composição. Também há muitas opções de receitas com ovos. Optamos pelos ovos mexidos com parmesão, tomate picado e torradas. Para beber há uma extensa lista de sucos e vitaminas. Fica difícil de escolher. Tomei o batido de maracujá, morango e frozen de iogurte que é muito refrescante e bem servido. Para finalizar, um iogurte natural com frutas picadas, granola e mel. Ponto para a granola caseira e o melhor: eles vendem! Há diferentes tipos, em versões doces e salgadas, para turbinar as frutas e as saladas da sua casa.

Endereço: Rua Mateus Grou, 152 – Pinheiros, São Paulo – SP

Telefone: (11) 3063-0582

2
(Foto: Reprodução)

Ovo e Uva

Na parada para o almoço sugiro o Ovo e Uva que, além de um restaurante, é um empório, bar de vinhos e rotisseria. Na rotisseria, oferecem massas, queijos e embutidos que ficam expostos nas vitrines da entrada para o cliente escolher e levar para casa. Falando em levar para casa, não percam o galeto de TV que fica do lado de fora. Vem acompanhado com batata bolinha, farofa e vinagrete e tem um ótimo preço. Já no restaurante, de entrada aconselho o bolovinho, bolinho de carne com ovo de codorna dentro com maionese picante. De prato principal experimentem os carros chefes da casa, a porchetta com legumes gratinados e purê de batata L’Ancienne e a Língua de boi ao próprio molho, cogumelos e purê de batatas trufado. De sobremesa mousse de chocolate aerado do jeito que gostamos. Para os amantes de vinhos há mais de 200 rótulos garimpados pelos donos. Todo mês fazem uma seleção que fica com preços especiais. Se você estiver comendo no restaurante, eles indicam o vinho para harmonizar com os pratos. Para quem quer se profundar, há um calendário muito interessante de confrarias e cursos sobre a bebida. Adorei saber também que eles têm um vale presente de diferentes valores, ótima opção para quem quer dar algo diferente para alguém querido, como um jantar com harmonização.

Endereço: Rua Mateus Grou, 286 – Pinheiros, São Paulo – SP

Telefone: (11) 3085-3070

3
(Foto: Catharine Carvalho)

Casa Elli

Passear a tarde e parar para tomar um sorvete é maravilhoso! E na Mateus Grou fica, na minha opinião, uma das melhores sorveterias de São Paulo! A Casa Elli faz o autêntico gelato italiano com maestria, de forma tradicional, orgânica, com ingredientes de altíssima qualidade e sem conservantes. A gelateria foi criada por 4 italianos e 2 brasileiros e conta com 3 unidades, sendo a bela matriz na Alameda Tietê e a outra em Nice, na França. A unidade de Pinheiros tem cadeiras vintages vindas da Itália e decoração descolada combinando com as lojas da rua. Falando dos gelatos, são por volta de 170 sabores no portfólio, sendo oferecidos 14 deles por vez na unidade de Pinheiros. Um dos diferenciais da casa é o armazenamento dos gelatos, que é feito em finos “pozettis”, poços refrigerados que os protegem do oxigênio e da luz e os mantêm sempre na temperatura ideal. Esses recipientes acabam por esconder a aparência dos produtos, mas os atendentes, muito solícitos, deixam você experimentar até conseguir se decidir. O mais pedido e que sempre tem é o Cioccolato fondente, sem lactose por ter como base, ao invés de leite, água. Leva chocolate belga 70% cacau e um pouco de mel para quebrar amargo. Para os amantes de pistache, o Pistacchio da Casa Elli, também a base de agua, é de qualidade e cremosidade imbatíveis. Sempre me impressiono com a autenticidade dos sabores, como o de pera desidratada, mel, figo com nozes, quindim, ameixa e damasco. As opções de frutas são magnificamente refrescantes, em sabores como mamão, cajá, jabuticaba e kiwi.

Unidade I

Endereço: Rua Mateus Grou, 266 – Pinheiros,

Telefone: (11) 3081-0416

Unidade II

Endereço: Alameda Tietê, 163 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

Telefone: (11) 3063-4741

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA