3 restaurantes que estarão na estreia do Taste of São Paulo

São Paulo vai ser palco do melhor festival de restaurantes do mundo e você pode conferir três deles aqui

0
965

Uma notícia empolgante para os foodies de plantão: entre 8 e 11 de setembro, a cidade de São Paulo vai ser palco do melhor festival de restaurantes do mundo. Os Taste Festivals já acontecem em 20 cidades de diversos países e tem como objetivo reunir restaurantes bombados da cidade e seus chefes e oferecer workshops, palestras, mercado de alimentos artesanais e variadas opções de entretenimento em espaços ao ar livre. Em resumo, um perfeito parque de diversão para os bons de garfo! O Taste of São Paulo terá como cenário o verdejante Clube Hípico de Santo Amaro e contará com 16 restaurantes dos mais renomados e queridinhos da cidade (veja a lista completa aqui). Cada um levará três pratos do cardápio original e uma inovação criada especialmente para o evento. Para já irmos começando o aquecimento, saiba um pouco de três deles e as delícias que oferecem nas suas sedes de origem:

Tian

tuk-tuk de entregas do restaurante Tian (foto: divulgação)
tuk-tuk de entregas do restaurante Tian – o restaurante é um dos participantes do Taste of São Paulo (foto: divulgação)

Se por acaso você ver um tuk-tuk, triciclo motorizado muito utilizado em países do sul e sudeste da Ásia, pelas ruas do bairro do Itaim Bibi, não precisa coçar os olhos para ter certeza que viu direito. Esse simpático meio de transporte serve para buscar e levar clientes de um dos restaurantes asiáticos mais vigorosos e interessantes da cidade. Com releituras de clássicos da Tailândia, Japão, China, Filipinas, Vietnã e Coreia, a casa ainda trouxe o costume asiático de compartilhamento, com pratos em porções pequenas para se pedir vários e dividir. Assim, é aconselhável ir acompanhado para experimentar mais sabores. São muitas opções atraentes como o Tuna Nachos, que são chips de massa wonton com tartar de atum e molho levemente picante. Na seção noodles, o Tian’s Lo Mein, com opção de filet mignon ou camarão, é composto de massa chinesa, vegetais salteados com molho de ostra, óleo de gergelim torrado e sambal oelek. Para quem não conhece os buns, tradicional pão chinês, o Tian é um ótimo lugar para experimentá-los nos recheios de pernil, cogumelos e aspargos ou camarão. O que não pode faltar na degustação é o Curry de Pato, composto por confit de Pato, curry vermelho com leite de coco, lichia e manjericão. Simplesmente genial! Para adoçar, o Trio Crème Brulee, nas versões asiáticas de Capim-limão, gengibre e chá Tailandês, certamente provocará a enquete na mesa de qual dos três é mais delicioso. Não poderia deixar de dar a dica de um dos almoços executivos com melhor custo benefício da cidade, o “Almoço Repeteco”: entrada, prato principal e sobremesa e, caso goste muito do seu prato, repita sem custo!

Endereço: Rua Manuel Guedes, 499 – Itaim Bibi – São Paulo – SP

Telefone: (11) 2389-9399

+ infoshttp://www.tianrestaurante.com.br/

Maní

Maní (foto: Divulgação)
Maní é um dos restaurantes participantes do Taste of São Paulo (foto: Divulgação)

O Maní dispensa apresentações. Um dos restaurantes brasileiros mais respeitados merece todo o sucesso que tem. A maestria dos chefs, a qualidade dos ingredientes, a delicadeza e beleza das criações fazem dos pratos verdadeiras obras de arte. Com uma cozinha bem contemporânea, é aquele tipo de restaurante que quando se lê o cardápio ou vê o prato não se sabe exatamente o que irá colocar na boca, mas os sabores fazem entendermos que ali tem muita técnica, inventividade e brasilidade. Para uma experiência muito especial, sugiro se render aos menus degustação. São dois. Um deles conta com 5 pratos: uma entrada, dois pratos principais e uma sobremesa do cardápio, a escolha do cliente. O outro é um menu-degustação de 10 pratos em que a escolha fica a cargo dos premiados chefes Helena Rizzo e Daniel Redondo. Caso opte por pedir à la carte, de belisquete destaco o Bombom de gorgonzola com maçã, aipo e nozes caramelizadas. De entrada, que tal aventurar-se na criativa Sopa fria de jabuticaba com lagostim no vapor de cachaça, picles de couve-flor e amburana. Prossiga para a próxima fase com o Rosbife em crosta de Lapsang Souchong, um chá preto chinês, acompanhado de salada morna de batata ou a Leitoa assada com abóbora acompanhada de mini cebolas com redução de laranja e migalhas do Maní. Para terminar essa jornada memorável, Açaí, composto de banana-nanica, gelatina de guaraná, farofa de aveia, marshmallow de açúcar mascavo, raspadinha de morango e sorvete de açaí.

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 210, Jardim Paulistano – São Paulo – SP

Telefone: (11) 3085-4148

+ infoshttp://manimanioca.com.br/

Bráz Trattoria

portal-gosto-restaurante-braz-trattoria
Braz Trattoria também participará do Taste of São Paulo (foto: divulgação)

Só pela Trattoria ser da família de pizzarias Bráz já é um indicativo que estamos falando aqui de um ótimo restaurante. Instalada no último andar do Shopping Cidade Jardim, o local tem pé direito de 12 metros e grandes janelões que possibilitam uma linda vista da cidade. Outro destaque fica por conta da cozinha aberta de onde é possível ver a produção das saborosas receitas italianas, como é o caso de um dos meus petiscos preferidos, o Arancini Bráz, bolinhos de risoto com queijo pallone. Há também a possibilidade de montar sua própria tábua de antepastos como, dentre várias opções, o Salame Milanês e a Mozzarella di Bufala, que vêm escoltados por pão artesanal de produção diária na própria casa. Tanto os antepastos quanto o pão podem ser levados para casa. Dois dos pratos com maior saída da casa são o bem servido Pappardelle com ragu de costela e o Spaghetti à Carbonara, que aqui ganha a bem-vinda inclusão de Polpettine de Pancetta. Para os fãs das redondas, não é apenas o nome que a pizzaria Bráz empresta à trattoria, mas também algumas das suas mais clássicas e premiadas pizzas, que dividem espaço com sabores inéditos da própria trattoria. Como um docinho para finalizar sempre cai bem, a Torta Caprese Fior di Latte, com chocolate, amêndoa e creme, dá conta do recado com distinção.

Endereço: Avenida Magalhães de Castro, 12000, Shopping Cidade Jardim, Butantã – São Paulo – SP

Telefone: (11) 3198-9435

+ infoshttp://braztrattoria.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here