5 delícias espanholas para provar assim que puder

0
2318

A gastronomia espanhola faz parte da culinária mediterrânea e sabe usar muito bem frutos do mar, azeite e vinhos. Para sair da já batida paella, selecionamos 5 pratos espanhóis que você não pode deixar de provar quando visitar o país. Confira:

+ Merendas pelo mundo: qual a mais gostosa?

+ O melhor sushi da Liberdade

1. Pulpo a la gallega

1280px-RaciónPulpo

O prato da região da Galícia é um clássico na culinária espanhola. O polvo, cozido inteiro e depois cortado em pedaços, é normalmente servido com pimentões e regado com azeite numa tábua de madeira. Mas é preciso escolher bem o lugar onde provar para não correr o risco de comer polvo borrachudo!

2. Salteado de gulas y gambas 

DSC_0119

Apesar da aparência de spaghetti, as gulas, ou angulas, são na verdade deliciosos filhotinhos de enguia. A iguaria é muito apreciada na Espanha e em Portugal, e acompanhada de gambas, ou camarões, fica irresistível.

3. Callos a la madrileña

DSC_0173

Comida típica do inverno madrileno, o prato se assemelha à nossa dobradinha e é feito com o estômago do boi, linguiça e chouriço. É o mais perfeito exemplo do comfort food: comida que aquece o coração.

4. Pan con tomate

pan-con-tomate

É um mistério como essa combinação tão simples renda um sabor tão incrível. O lanche tradicional consiste em esfregar a polpa do tomate no pão tostado, salpicar com sal e regar com azeite. Em Madri, é comum consumir o pan con tomate no café da manhã ao lado de uma xícara de café con leche.

5. Churros

chocolate-con-churros-san-gines-madrid

Diferente da versão recheada brasileira, na Espanha o doce chega acompanhado à mesa por uma xícara de chocolate quente beeem cremoso para mergulhar a massa frita.

Onde encontrar em Madri:

Churros – Chocolateria San Ginés

Salteado de gulas y gambas e Callos à la madrilena  – Mercado de San Miguel

Pan con tomate – Café Comercial

Pulpo à la galega – Mercado San Antón

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA