Uma experiência gastronômica prazerosa inclui uma série de coisas. Um prato delicioso, para começar. Uma bebida gostosa, para acompanhar. Um atendimento impecável, para combinar. Um ambiente agradável, para confortar. Tudo isso fica potencializado por um espaço com uma vista incrível, e é essa a proposta de cinco novas casas da cidade de São Paulo, que tiram proveito da vista nem tão cinza para surpreender os clientes. Conheça rooftops para curtir alta gastronomia do alto.

1. Tetto 

Localizado no 26º andar WZ Hotel Jardins, o Tetto possui dois ambientes: um lounge bar e um espaço para as festas que acontecem às quintas-feiras, dias em que o expediente se encerra com antecedência. A mixologia é assinada por Jean Ponce, barman e dono do Guarita, em Pinheiros. Há mais de 20 drinks no menu, entre autorais e clássicos. Na gastronomia, os destaques são os pratos para compartilhar, tais como o Carne Cruda, um steak tartare servido com torradas, e a bruschetta de salmão defumado, com guacamole e creme azedo.

Av. Rebouças, 955, WZ Hotel Jardins, Jardins, São Paulo-SP. Tel.: (11) 2597-4818

2. Seen 

O 23º andar do Tivoli Mofarrej, localizado na Alameda Santos, ganhou um restaurante envidraçado que oferece uma linda vista da cidade. Com pé-direito alto e sem paredes, o destaque vai todo para o bar central, comandado por Heitor Marin. A gastronomia do Seen é assinada pelo chef Olivier da Costa, responsável pelo cardápio e pelo conceito da casa. À frente da cozinha em si, encontra-se William Ribeiro, que prepara carpaccios e bruschettas para compartilhar. Há também uma seção de sushibar, sob comando de Massahiko Enohi.

Al. Santos, 1437, 23º andar, Hotel Tivoli Mofarrej, São Paulo-SP. Tel.: (11) 3146-5923

3. Vista

O chef Marcelo Corrêa Bastos, sócio do Jiquitaia ao lado da irmã, tem agora mais uma cozinha para comandar. Desta vez, localizada no mezanino do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, edifício projetado por Oscar Niemeyer em frente ao Parque Ibirapuera. No horário do almoço, de terça a domingo, o Vista serve Convescotes, com entrada, prato e sobremesa servidos numa bandejinha de bambu. Entre as combinações possíveis, beterraba cozida em hibisco com coalhada e tainha no vapor com legumes e molho de feijão-preto fermentado.

Av. Pedro Álvares Cabral, 1301, Parque Ibirapuera, São Paulo-SP. Tel.: (11) 5505-1013

4. Esther Rooftop 

Antiga residência de Olivier Anquier, o décimo andar do edifício Esther, projeto da década de 30, tornou-se uma empreitada gastronômica do chef e apresentador, que juntou-se ao irmão Pierre e a Benoit Mathurin, chef da casa, para criar o Esther. O Esther Rooftop apresenta uma culinária francesa, típica de bistrô. Por isso, a dica é o Terrine do Meu Avô, carne de porco servida com pão torrado. Para terminar, o Brioche Esther apresenta duas fatias de brioche com sorvete de caramelo, peras cozidas e calda de caramelo salgado.

Praça da República, 80 – 11º andar, Edifício Esther, Centro, São Paulo-SP. Tel.: (11) 3256-1009

5. Rooftop Augusta

Descrito como um espaço de convivência, ele reúne arquitetura, design, fotografia, moda, arte e gastronomia no terceiro andar da Galeria Ouro Fino. Por lá, acontecem workshops, exposições de arte, leilões, happy hours e rodadas gastronômicas. Aos sábados, já tornou-se tradicional a programação de música com comidinhas e bebidas diversas. Não há calendário fixo no Rooftop Augusta, o que permite ao cliente ter múltiplas experiências que são sempre, de alguma maneira, ligadas ao universo artístico. A única certeza é a vista do rooftop, que se mantém atrativa em qualquer ocasião.

Rua Augusta, 2690, 3º andar, Galeria Ouro Fino, Cerqueira César, São Paulo-SP. Tel.: (11) 97963-3026

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA