A eletrizante final

0
285

A produtora executiva Elisa Fernandes foi a vencedora do “MasterChef Brasil”, da TV Bandeirantes. Ela superou a engenheira química Helena Manosso na final exibida na noite de terça-feira 16 de dezembro. O desfecho do reality show foi eletrizante apesar da última tarefa ter sido gravada. A emissora divulgou que a final seria em tempo real, mas apenas o anúncio do vencedor no último bloco foi ao vivo.

Na prova final, as competidoras precisavam montar um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa para os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. No último minuto, Elisa pediu ajuda até ao pai que assistia no balcão da cozinha para abrir um pote de vidro. Ela ganhou R$ 150 mil, um curso de três meses na Le Cordon Bleu, em Paris, um carro e um livro com suas receitas.

001_G002

Pesquisa Polis Consulting/Netbase, realizada na finalíssima do Masterchef Brasil, revelou que entre 2 de julho e 17 de dezembro, o Masterchef Brasil recebeu 784.478 menções nas redes sociais. Só na estreia, 2 de dezembro, já havia recebido 18.403 menções, que foram aumentando no decorrer dos capítulos até chegar a mais de 250 mil na grande final do dia 16.