Abbraccio desembarca no país

0
1442

A Bloomin’ Brands – um dos maiores grupos de restaurantes casual dining do mundo, detentor de diversas marcas, entre elas Outback Steakhouse – traz ao mercado brasileiro sua segunda maior operação do segmento. Batizado de Abbraccio, o conceito carrega toda a tradição do Carrabba’s, rede de inspiração italiana que atualmente opera apenas nos Estados Unidos, e ganha novo nome para iniciar seu processo de expansão mundial.

“A forte atuação do mercado brasileiro no ramo de casual dining colocou o país no topo do ranking para liderar o lançamento do conceito italiano Abbraccio e, com isso, direcionar os planos da empresa para a expansão global”, diz Salim Maroun, presidente da operação brasileira da Bloomin’ Brands. “Mostraremos a personalidade desta cozinha, começando pelo Brasil por ser um mercado extremamente maduro”. O primeiro restaurante Abbraccio será inaugurado no Shopping Vila Olímpia, em março, e o segundo, ainda sem data, no shopping Market Place, ambos em São Paulo. Serão investidos cerca de R$ 5,5 milhões na abertura de cada unidade.

Abbraccio trará o que há de melhor na culinária italiana, com receitas consagradas que unirão tradição e modernidade em uma experiência sensorial. Com a proposta de transformar o comum em extraordinário, o conceito traz uma cozinha aberta que permitirá aos clientes acompanhar a preparação de seus pratos. Destaque para um mix único de produtos que são releituras de clássicos com um toque contemporâneo.

O nome Abbraccio (abraço, em italiano) é resultado de dez meses de pesquisas realizadas em território brasileiro. A alteração aconteceu para que houvesse, em qualquer lugar do mundo, identificação entre a marca e a culinária oferecida. “Carrabba’s é o sobrenome de uma tradicional família italiana que se firmou nos Estados Unidos. Para ganhar o mundo, precisávamos encontrar um nome que levasse o cliente a pensar na Itália mesmo sem conhecer a história dessa família”, explica Maroun. Desta forma, o Brasil foi o responsável pelo novo posicionamento da marca. Foram cerca de R$ 1 milhão investidos em estudos de design, menu, ambiente e nome da nova marca. Praticamente todos os detalhes deste conceito foram testados para entender o perfil do brasileiro.

O cardápio

Todos os clientes do Abbraccio serão recebidos pelos Amici – como são chamados os atendentes – e, ao serem acomodados, receberão como boas-vindas o tradicional pão da família italiana acompanhado de um azeite extra virgem, misturado com sete ervas especiais. Massas, bruschettas, pizza estilo romana, linguiça tipo italiana, além dos clássicos molhos Pomodoro e Alfredo são algumas das delícias encontradas no cardápio. Ingredientes selecionados garantirão um sabor rico e balanceado às opções, além de ervas frescas que, combinadas com molhos à base de vinhos e com azeite extra virgem, imprimirão personalidade aos pratos. As carnes grelhadas, com o tempero exclusivo da casa, possuem textura e sabor diferenciado.

Entre os carros-chefes do cardápio está o Fettuccine Abbraccio, composto por tiras de frango grelhadas, molho Alfredo, cogumelos salteados e ervilha. Também há o Pollo Brianni e Filetto Brianni, opção de frango ou filet mignon cobertos com queijo de cabra, tomates secos e o molho Specialità Burro al Limone com manjericão. Além disso, alguns ingredientes prometem surpreender o paladar dos clientes, pois não são comuns no mercado brasileiro. Vieiras, mexilhões e alguns dos queijos utilizados nas receitas serão importados para garantir o sabor único dos pratos. Também será apresentado aos clientes um molho de manteiga com limão siciliano que garante um sabor muito autêntico às opções do cardápio. www.bloominbrands.com.