A cervejaria Ambev, dona de marcas como Skol, Antarctica, Budweiser e Brahma, tem novidades para o público cervejeiro: a marca inaugura no dia 8 de julho um tour guiado por sua cervejaria, localizada em Jaguariúna (SP). Amantes de cerveja e curiosos terão a oportunidade de ver de perto como as cervejas da companhia são produzidas em endereço da própria Ambev.

O tour cervejeiro é dividido em seis estações, que incluem desde as etapas iniciais de seleção dos ingredientes até o envase do produto final. O público também terá uma aula sobre a história da bebida, que remonta à Antiguidade. O roteiro da visita inclui ingredientes, processos de controle, qualidade e finalidade de cada um na composição da bebida. Será explicado como acontece o processo de brassagem, quando é feita a mostura. Nesse momento, o público poderá experimentar o mosto da receita que estiver sendo produzida no dia.

Os visitantes vão, ainda, ver os processos de fermentação e maturação por um raio-x e, no processo de filtração, provar cervejas fresquinhas, retiradas diretamente dos tanques. E é claro que esse passeio só poderia terminar em degustação. Ao final da visita, alguns rótulos da Ambev estarão dispostos e serão harmonizados com petiscos clássicos de boteco, como salame e amendoim, e quitutes como queijos e chocolates.

Além do endereço no interior paulista, a marca já promovia visitações às cervejarias Bohemia, em Petropólis; Goose Island, em Pinheiros, bairro de São Paulo; Colorado, na Rodovia Anhanguera, em São Paulo; Wäls, em Belo Horizonte; e ao Ateliê Wäls, também em Belo Horizonte, espaço que comporta os barris de bebida da empresa. 

Os interessados podem se inscrever pelo site Beer Lovers. As visitas são gratuitas, acontecem aos sábados no período da manhã e da tarde com o limite de 20 pessoas por turma, e apenas maiores de 18 anos poderão participar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA