Ano-novo chinês: festa na Liberdade e cardápio especial

0
1002
Trio de pratos com pato do Tian

Como em toda boa festa chinesa, a celebração do ano-novo lunar envolve grandes comilanças.

+ Veja dicas para comemorar o ano-novo chinês com um yakissoba impecável

Realizada desde 2006, a festa de rua no bairro da Liberdade tem barracas diversas com pratos conhecidos, como guioza, yakissoba e rolinho primavera. Aparecem também outros pratos asiáticos. Tudo a preços acessíveis – o que explica, em parte, a grande quantidade de pessoas que participam todos os anos da comemoração. Na praça central, apresentações de artes marciais, música e outras manifestações culturais ocorrem durante todo o fim de semana.

Ano-novo na Liberdade. Foto: Adriano Makoto Suzuki
Ano-novo na Liberdade. Foto: Adriano Makoto Suzuki

Já o restaurante Tian, especializado em comida asiática, está com um cardápio especial para o ano-novo chinês até o dia 19 de março. É um menu especial de três pratos à base de pato, um dos principais ingredientes da gastronomia do país. O trio, que custa R$150 e serve duas pessoas, é servido às quintas, sextas e sábados no jantar; e aos domingos no almoço e jantar. Recomenda-se fazer reserva para este menu especial, que fica em cartaz até o dia 19 de março.

O destaque é o pato de szechuan, que lembra famoso pato de Pequim. Na versão do Tian, a carne é cozida a vapor e servida com molho hoisin, pepino, cebolinhas e pães chineses também no vapor. Compõem o menu também a salada de pato crocante (crispy duck salad: pato confitado, alface mizuna, tomates cerejas, cebola roxa, laranja e vinagrete de ameixa chinesa); e os raviolis chineses de pato no vapor (dumplings de pato: trouxinhas recheadas com coxa confitada de pato), servidos em consomê de pato, cogumelos shiitake e temperado com o combinado de cinco especiarias chinesas.

Ano-novo chinês na Liberdade
Dias 21 e 22 de fevereiro. Sábado, das 12 às 20h; domingo, das 11 às 18h. Metrô Liberdade.

Restaurante Tian
Rua Jerônimo da Veiga, 36, Itaim Bibi, São Paulo-SP. Tel.: 11 2389-9399 Almoço: segunda a sexta-feira, das 12h às 15h; aos sábados 16h; e domingos até 17h. Jantar: segunda a quarta-feira, das 19h às 23h; de quinta a sábado, até 0h. Fecha somente domingo no jantar.  www.tianrestaurante.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA