Banquete de aniversário

0
1899
Uma mesa de madeira com pratos, taças e talheres dispostos, decorada com velas longas e flores amarelas.

Ideias e sugestões para uma comemoração inesquecível

Por Andrea Fasano e Patrícia Filardi
Foto: Reinaldo Mandacaru

Você pode festejar seu aniversário e o de alguém muito especial com um requintado banquete. Para se tornar um anfitrião perfeito, o mais importante é fazer seus convidados se sentirem à vontade, mesmo numa situação mais formal. Em uma ocasião mais elegante, como um banquete, é fundamental montar corretamente a mesa.

Eis algumas recomendações:

Os talheres devem ser colocados de acordo com o menu, de fora para dentro. Os garfos ficam sempre à esquerda, facas e colheres à direita e talheres de sobremesa acima do prato de mesa.

Em um jantar formal, os pratos estão sobre sousplats, que são decorativos e devem ficar sobre toalhas ou jogos americanos. Escolha pratos de porcelana.

Os copos têm seu lugar à direita do prato. Disponha ali os adequados para as bebidas que irá servir. Usar jogos de copos diferentes dá um toque especial.

Os guardanapos precisam ser de tecido, de preferência linho. Coloque-os de uma maneira delicada sobre o prato ou ao lado esquerdo do garfo.

Arranjos de flores não podem faltar. Coloque-os no centro da mesa.

Convém que o menu seja composto de uma entrada, um ou dois pratos principais e uma sobremesa. Claro, uma comemoração de um aniversário não dispensa um bolo.

SEM COMENTÁRIOS