Barilla anuncia linha Gluten Free ao Brasil

0
2241

A Barilla, líder mundial em pasta italiana, dá seu passo em direção ao mercado Gluten Free no Brasil com o lançamento da linha “veramente” italiana e sem glúten. O lançamento tem como principal objetivo atender a um mercado que ainda precisa de variedades e sabores, diante do número expressivo de pessoas que se descobrem portadoras de doença celíaca e do crescente número de adeptos de dietas sem glúten. Por mais de 135 anos, a Barilla mantém o compromisso de produzir autêntica massa italiana para todos os paladares. Ao se lançar no mercado glúten free, a marca vai além, oferecendo versatilidade, conveniência e soluções para os que não podem ingerir glúten ou escolheram esse tipo de alimentação.

“A Barilla tem um rico histórico de qualidade e confiança em seus produtos e estamos comprometidos em levar o prazer da massa para todos, até mesmo àqueles que, por questões de saúde, precisam deixar de ingerir os derivados do trigo”, explica Maurizio Scarpa diretor geral da Barilla para o Brasil e América Latina. “Percebemos que seria importante investir no desenvolvimento de uma linha de massas para cada perfil de consumidor, como os adeptos da dieta glúten free, garantindo a oferta de um produto saboroso e com textura”, completa o executivo.

A massa Gluten Free Barilla é produzida na Itália, em instalações dedicadas unicamente ao processamento dos produtos da linha, feitos de milho e arroz, para que o resultado final seja de uma massa 100% livre de qualquer derivado do trigo. No Brasil, o portfólio é lançado com dois cortes: o Speghetti nº5 e o Penne Rigate.

O lançamento representa uma adição estratégica ao portfólio da marca no Brasil e no mundo. Muitos consumidores que fazem a opção por produtos sem glúten se queixam com percepções negativas quanto ao sabor, à textura e variedade. Com a chegada da líder mundial em massas a esse mercado, o consumidor glúten free e apaixonado por massas tem a segurança de ter um produto com os padrões de qualidade e toda a tradição das massas Barilla. www.barilla.com.br.

Foto Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here