Bodas de ouro do restaurante Chaplin

0
1027

chaplinNesta última terça-feira o Restaurante e Pizzaria Chaplin, em São Paulo, reuniu clientes e convidados especiais em uma festa que celebrou a história dos seus 50 anos. O evento foi palco da premiação e seleção das melhores receitas de sobremesa criadas pelos jovens chefs formados nas principais escolas de gastronomia do país. Os vencedores foram Thiago Felipe de Oliveira, com o crumble de maçã; Natalia Cristina, com mousse de chocolate e whisky; e Pedro Skielka, com pudim de pão de chocolate ao vinho do porto. A festa, que contou com a presença da atriz Luciana Vendramini, começou com o Welcome Drink, servidos Aperol, sucos, refrigerantes e canapés. O cardápio da noite trouxe de entrada a Salada Chaplin, seguida de dois pratos principais para o jantar: Salmão à Belle Meuniere e Tortelli de Alcachofra, além do bolo Red Velvet como sobremesa.

O espaço foi fundado em 1964 e é reconhecido por suas tradições, criadas entre os anos 60 e 70: o Pintado na brasa, um dos carros-chefes da casa, servido no espeto e com um sabor delicado; o Filé à Parmegiana com molho de tomates bem apurado; e a Feijoada Tradicional, servida na cumbuca, que guarda o sabor das misturas, o que atrai muita gente aos sábados, e também as quartas-feiras, no almoço executivo. As pizzas da Chaplin são sempre elogiadas pelos amantes da pizza tradicional, com massa fina, crocante e recheio de qualidade. Algumas pizzas fazem referência ao celebre Charles Chaplin e alguns de seus filmes, como “Tempos Modernos”, “O Circo”, “O Peregrino”, a “Carlitos” e a “O Garoto”, esta última uma pizza doce de creme de avelãs com morangos.

Restaurante e Pizzaria Chaplin – Rua Luis Góis, 1231, São Paulo, SP. Tel.: (11) 5079-9466, www.restaurantechaplin.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA