Comemore o Carnaval com bolinhos de Nutella

0
1229
Bolinhos de Veneza

Ainda que seja dono do Carnaval mais conhecido do mundo, o Brasil não é o único a celebrar a festa originalmente dedicada ao jejum da quaresma. Outros países cristãos do mundo também seguem a tradição, com festas marcadas por música e fantasias.

Na Itália, existe até um doce tradicionalmente associado ao Carnaval: as frittelle de Veneza, que são bem parecidas com o nosso bolinho de chuva.

Hoje em dia já existem adaptações da receita. Uma delas utiliza um ingrediente italiano bem famoso: a pasta de avelãs conhecida pela marca Nutella. Quer mais folia que isso?

Bolinhos de Veneza com recheio de Nutella

(Rende 24 bolinhos)

Ingredientes

500 g de farinha de trigo
100 g de açúcar e um pouco mais para polvilhar
½ colher (chá) de sal
2 ovos a temperatura ambiente
1 ¾ xícaras de leite integral em duas porções iguais
40 g de fermento para pão
6-8 xícaras de óleo para fritar
1 pote de pasta de avelãs (Nutella)

Preparo

1. Numa tigela, misture a farinha, o açúcar e o sal. Misture os ovos e metade do leite e adicione à tigela com a farinha. Bata levemente com um fouet até misturar. Aqueça a outra metade do leite e adicione o fermento, mexendo até dissolver. Junte à massa, que vai ficar úmida. Não tente dissolver todos os caroços na massa ou os bolinhos ficarão pesados. Cubra a tigela com um pano e deixe descansar por cinco horas, até dobrar de tamanho.

2. Quando a massa estiver pronta, sove de novo. Deve ficar elástica e grudenta. Caso contrário, adicione um pouco mais de leite.

3. Numa panela, aqueça o óleo. Com uma colher, faça os bolinhos usando a massa e frite por mais ou menos cinco minutos. Remova os bolinhos e coloque em papel-toalha. Quando estiverem mornos, passe em açúcar. Com a ajuda de um saco de confeiteiro, faça um furo no topo de cada bolinho e coloque a pasta de avelãs dentro, como se fossem churros recheados. Aproveite!

Mascarados no Carnaval de Veneza
Mascarados no Carnaval de Veneza

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA