Boni, Amaral e o guia-homenagem pelos 450 anos do Rio

0
697

Empresários e gourmets, eles lançaram o livro com compilado de bares, botequins e lanchonetes da cidade maravilhosa

*Por Suzane G. Frutuoso
Foto Divulgação

A mais bela das cidades do mundo (talvez a mais bela) completa hoje 450 anos. O Rio de Janeiro faz aniversário e eu sou uma paulista que celebra a data como adoradora desse lugar. Tento ir ao Rio pelo menos uma vez por ano. Nem que seja a trabalho. Se não dá para ir a passeio e visitar os amigos, invento uma pauta por lá. E um dos encantos cariocas, além das belezas naturais, são seus bares despojados, com ares de sem compromisso e repletos de animação.

Quem entendeu bem o valor de tais casas onde se encontram cerveja gelada e bons petiscos na cidade maravilhosa foi a dupla de empresários, gourmets e grandes amigos Boni e Ricardo Amaral. Em dezembro eles lançaram o Guia Boni e Amaral – O Rio é uma Festa (Editora Casa da Palavra; R$ 54,90). A publicação é um compilado do melhor da boemia carioca.

“É uma homenagem pelos 450 anos do Rio”, disse José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, mago da TV que por décadas ocupou um dos principais cargos executivos da Rede Globo, na entrevista da edição de fevereiro da Revista GOSTO (ainda nas bancas). O critério para um botequim passar no crivo de fãs da gastronomia tão ilustres? “Tem que ser simples, barato, com produtos de qualidade e ter um toque especial, um petisco exclusivo e criativo”, disse Boni na entrevista. Ele adiantou que em 2016 chega a versão para São Paulo.

Segundo guia dos autores (o primeiro indicou os melhores e mais estrelados restaurantes do mundo), a edição está dividida em três partes: restaurantes, bares e botecos, e comidinhas. São 298 endereços, com maior destaque para os bares.

*Suzane G. Frutuoso é jornalista, mestre em Ciências Sociais, redatora-chefe da Revista GOSTO. E sabe que a comida desperta paixões, emoções, é sinônimo de afeto.
suzane@revistagosto.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA