Qual a diferença entre um whisky Single Malt e um Blended? Ou entre um Bourbon e um Tennessee? Talvez uma rápida pesquisada no Google eliminaria essas básicas questões sobre whisky, mas convenhamos, é muito mais divertido responder a essas e outras perguntas enquanto é possível degustar whiskies selecionados.

É o que propõe o Curso Avançado de Whisky que acontecerá entre os dias 28 de novembro e 19 de dezembro na Casa do Porto (SP). Ao longo de quatro aulas, ministradas todas as segundas-feiras, diferentes especialistas em destilados falarão sobre a história, o processo de elaboração e as principais marcas e estilos de whisky do mundo, tudo isso muito bem acompanhado por uma degustação de 6 rótulos em cada aula.

O grupo responsável pela ideia é composto por Cesar Adames, professor do Senac e WSET-Enocultura e autor do livro o Essencial em Cervejas e Destilados, Mauricio Porto, autor do Blog O Cão Engarrafado, Mauricio Salvi que tem um canal de whisky no Youtube e Alexandre Campos, Consultor do Portal Single Malt Brasil.

O curso faz parte do projeto Whisky Academy, que surgiu depois que uma pesquisa encomendada pela Diageo Brasil para a Scotch Whisky Association mostrou que, de 900 entrevistados entre 18 e 45 anos, 46% dos novos consumidores de whisky têm entre 25 e 34 anos e que 36% das mulheres dessa faixa de idade declaram consumir a bebida.

A ideia é levar informação e conhecimento para o público mais jovem que está começando a se interessar mais pelo whisky, a intenção é oferecer apenas dois cursos ao ano, falando em detalhes sobre o universo da bebida.

Saiba mais sobre as aulas na galeria abaixo:

 

Whisky Academy

Local: Casa do Porto – Alameda Franca, 1225 – Jardins, SP

Dias: 28/11, 05/12, 12/12 e 19/12

Horário: 20hs às 22h30hs

Valor de R$ 995,00 em 10x sem juros.

Inscrições no site www.lojadewhisky.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here