Aconteceu ontem em São Paulo o lançamento do novo projeto da Cachaça 51, o 51 Assinatura, em parceria com Cesar Adames, consultor de destilados e charutos, membro da Cúpula da Cachaça e colunista do Portal GOSTO.

Cinco mixologistas foram convidados para mostrar suas criações ao público em uma noite cheia de brasilidade. Não foram apresentados só novos drinks, como também bebidas a base de cachaça, como bitters e infusões. Os bartenders Adriana Pino (Méz), Alexandre D’Agostino (Spot), Felipe Rara (Le Bilboquet), Marcelo Serrano (Brasserie des Arts) e Paulo Cesar Corghis (Camden House) tiveram um mês para criar três receitas cada, depois de uma visita a fábrica da Cachaça 51, em Pirassununga (SP).

O resultado desta experiência poderá ser visto no Canal GNT, hoje (22), às 23h. O 51 Assinatura é a primeira iniciativa da Cia Müller e Bebidas, produtora da Cachaça 51, para fomentar o desenvolvimento da mixologia no Brasil.

Ao longo dos seis episódios que serão apresentados no GNT será possível entrar no universo da cachça e sua história. O primeiro será uma introdução, apresentada pelo próprio Cesar Adames. Os demais episódios são dedicados cada um a um mixologista a fim de traduzir sua história, essência, inspirações e apresentar a criação desenvolvida com Cachaça 51 Edição Internacional. “O 51 Assinatura, além ajudar a desenvolver a cultura da cachaça no país, é uma forma de mostrar versatilidade da bebida a partir da criatividade de nossos mixologistas que criaram novos drinks, infusões e licores a partir da tradicional Cachaça 51. Contar com o apoio da Companhia Müller de Bebidas foi fundamental tornar este projeto realidade, o que mostra que a empresa não só acredita mas aposta em inovação” conta Cesar.

Os episódios estarão disponíveis também no site do GNT e no GNT Play, plataforma de vídeo sob demanda do canal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here