Com 20 anos recém-completados, o Cantaloup não é só um dos melhores restaurantes contemporâneos de São Paulo, mas é também um lugar que consegue reunir o melhor da gastronomia mundial com a constante presença de chefs renomados. Para o restaurateur e sócio da casa, Daniel R. Sahagoff, “sempre temos o objetivo de apresentar aos nossos clientes o melhor da gastronomia, do Brasil e do mundo”.

Entre alguns dos nomes que já passaram pelo restaurante estão Roger Jaloux, chef do estrelado Bocuse há mais de 40 anos (3 estrelas pelo Guia Michelin); os chefs espanhóis Christian Escribá e Carles Abellan, ao lado de sua esposa, a chef pâtissière brasileira Patrícia Schmidt; Émile Jung, na época em que estava à frente do Au Crocodile de Strasbourg quando o restaurante ostentava suas três estrelas Michelin; e o chef Bruno Oger, do Hotel Majestic de Cannes, que não só possui duas estrelas pelo Guia, mas é o principal destino de outras estrelas, as do cinema, durante o movimentado Festival de Cannes.

Estes são só alguns dos grandes chefs que já estiveram no Cantaloup para criar jantares especiais e inesquecíveis. E nos dias 11 e 12 de julho, esta tradição se repete com a presença, direto da Alsácia, dos franceses Michel e Lilian Scheidler, respectivamente segundo chef da Villa René Lalique e diretora do Le Cygne, para um jantar que celebrá a alta gastronomia francesa.

Michel e Lilian Scheidler

Michel Scheidler, que há 25 anos está ao lado do chef Jean Georges Klein, tem passagem pelo L’Arnsburg, onde conquistou 3 estrelas Michelin, e hoje está no Relais & Chateaux Villa René Lalique, que foi agraciado com duas estrelas Michelin apenas três meses depois de sua inauguração. O casal desembarca no Cantaloup para apresentar a experiência completa de um restaurante estrelado pelo Michelin, onde salão e cozinha atuam em perfeita harmonia. Enquanto o chef apresenta seus pratos, Lilian comandará o “serviço da sala”.

Lilian Scheidler, que é brasileira, é especialista em gestão, hospitalidade e gastronomia. Ela passou 3 anos  no L’Arnsburg, onde conheceu Michel. O Le Cygne, do qual é diretora, também é prestigiado pelo guia michelin.

Os clientes do Cantaloup terão duas opções de menu-degustação a sua disposição: o Signature reúne uma seleção dos pratos mais emblemáticos de Scheidler, como mousse de manteiga noisette e o javali selvagem com creme de azeitona, amêndoa e gel de laranjinha kinkan; e a outra opção, inovativa em festivais, apresenta receitas vegetarianas. Cada menu custa R$ 470,00, com harmonização. É necessário fazer a reserva com antecedência.

Cantaloup: Rua Manuel Guedes, 474, Itaim Bibi, São Paulo – SP. Tel.: (11) 3078-3445

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here