Casa Flora lança no Brasil o californiano La Crema

0
983
O californiano La Crema foi lançado em evento no Espaço 1338, em SP
O californiano La Crema foi lançado em evento no Espaço 1338, em SP

A importadora Casa Flora, de São Paulo, trouxe ao Brasil o vinho californiano La Crema, do grupo Jackson Family Winery. Para marcar a parceria, os cinco vinhos da vinícola foram lançados durante um evento em 5 de março no Espaço 1338, galeria de arte no Sumaré. Quatro artistas plásticos realizaram intervenções no local.

A La Crema produz vinhos desde 1979, cultivando cepas tradicionais da Borgonha em áreas privilegiadas nos Estados Unidos. Sonoma Coast, região litorânea que possui clima frio com névoas ocasionais devido aos ventos frios que vêm do Oceano Pacífico. Condição que proporciona um período de amadurecimento mais longo, frio e estável para as uvas. Como resultado, os vinhos têm gama aromática diversificada, muito intensos e equilibrados e com acidez pronunciada.

Já em Monterey, região ao Norte, os vinhedos recebem ventos contínuos do oceano, que combinados com a alta insolação e a escassez de chuvas, permitem que as uvas amadureçam perfeitamente. A Chardonnay desenvolve uma notável complexidade e uma acidez única, combinando leveza e estrutura para um vinho excepcional.

Em Russian River Valley, região mais baixa que recebe a névoa vinda da costa litorânea todos os dias, a maturação dos cachos é prolongada. Cada barrica é elaborada de forma única e artesanal. Seus vinhos são complexos e intensos, com aromas de fruta fresca.

A partir dessas localizações, os vinhos que acabam de chegar ao mercado nacional pelas mãos da Casa Flora são:
– La Crema Russian River Chardonnay: ideal para peixes untuosos como salmão, pacu, atum, dourado, e queijos meia cura e curados, além de ostras e frutos do mar.
– La Crema Russian River Pinot Noir: combina com carnes de caça, carnes vermelhas, assadas e massas médias.
– La Crema Monterey Chardonnay: acompanha peixes magros, frutos do mar e massas leves.
– La Crema Monterey Pinot Noir: ideal para carnes magras e massas leves
– La Crema Sonoma Coast Pinot Noir: para carnes de caça, carnes assadas e ensopadas, queijos curados e pratos de rica textura.
www.casaflora.com.br

Fotos Divulgação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA