Chef Bel Coelho estreia programa gastronômico

0
2362

Para quem gosta de aventuras gastronômicas, estreia amanhã (6), no TLC, às 22h20, o programa Receita de Viagem, comandado pela chef paulistana Bel Coelho, do Clandestino.

+ Crítica: Rita Lobo volta com lema “desgourmetize!”

Em 20 episódios, Bel visita diferentes lugares do país, de norte a sul, em busca de ingredientes típicos da nossa culinária e ainda pouco conhecidos até pelos brasileiros.

As descobertas são feitas em mercados de rua, aldeias indígenas, fazendas e outros recantos. Na ida à Amazônia, por exemplo, ela prova carne de macaco e arara junto aos índios ianômamis.

+ Curiosidades sobre os biscoitos Globo – agora em SP

No programa de estreia, ela vai até o Pará e mostra os produtos do tradicional mercado Ver-o-Peso, em Belém. Por lá, a chef ainda encontra o colega de profissão Thiago Castanho, do Remanso do Bosque, que a leva para conhecer os chocolates artesanais produzidos na Ilha do Combu. A receita da vez, preparada na Fazenda São Jerônimo, na ilha de Marajó, é o turu à marajoara (molusco típico da região, com leite de búfala e especiarias).

Gravado em 2013, a produção foi exibida durante o ano passado na França e na Alemanha para apresentar um pouco da culinária brasileira aos estrangeiros em época de Copa do Mundo.

SEM COMENTÁRIOS