Conheça os pratos selecionados no primeiro episódio do Chef Gosto!

No primeiro episódio, foram selecionadas duas receitas que irão para a final! Confira quais são.

0
471

Na última terça-feira, 16 de outubro, foi lançado o primeiro episódio do primeiro reality show de gastronomia da web, o Chef Gosto, uma iniciativa da Revista Gosto. A série apresentará, ao longo de quatro episódios, oito receitas escolhidas pelo júri e duas pelo voto popular, totalizando dez pratos, divididos nas categorias Carne e Doce.

Após a prova de 10 receitas de cada categoria, todas executadas pelos estudantes do Senac, que é apoiador da iniciativa Chef Gosto junto à Trattoria Maremonti, o júri elegeu as duas melhores receitas, uma para cada categoria. O júri é composto pela chef e restauratrice da Vinheria Percussi, Silvia Percussi, pelo chef do restaurante Áttimo, Francisco Pinheiro e pelo chef-proprietário da Escola da Arte Culinária Laurent, Lauren Suadeau. O reality é patrocinado pela La Pastina, pela World Wine e pela Salton

Após a degustação dos pratos de ambas as categorias, Silvia Percussi ressaltou que o importante não é a complexidade do prato, porque muitas vezes uma receita simples e bem executada pode ser a vencedora. Os juízes discutiram entre si e foi unânime a decisão das ganhadoras.

Na categoria Carne, foi Paula Daitoku, de Brasília (DF), com seu carré de cordeiro defumado em crosta de ervas e castanha do Pará com mil folhas de batata, purê de beterraba cítrico com iogurte e molho de tangerina. Nos doces, foi escolhida Carla Baldassari Cocconi, de Vinhedo (SP) e seu Brasileirinho.

No próximo episódio, que vai ao ar dia 19 de agosto, serão relevados mais dois finalistas selecionados pelos jurados. Os ganhadores da final, um em cada categoria, ganharão uma semana de curso na Alma Scuola Internazionale di Cucina em Colorno, província de Parma, na Itália. Para os que alcançarem o segundo lugar nas categorias, o prêmio é a experiência de uma semana com o chef Laurent Suaudeau ana Escola de Arte Culinária Laurent, em São Paulo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA