Crítica: Rita Lobo volta com lema “desgourmetize!”

0
2599

Da redação
Fotos: divulgação/GNT

A bela cozinheira Rita Lobo estreou na última segunda-feira a nova temporada do Cozinha Prática, no canal GNT.

O programa acertou no novo lema: de volta ao básico. De cara, a apresentadora já apresentou o bordão da temporada, “desgourmetize, bem!”. E ensinou a fazer uma das receitas brasileiras mais básicas, o feijão cozido. Ponto positivo! Afinal, muita gente que se diz boa de cozinha não sabe fazer um feijão gostoso, bem temperado e com caldo grosso. Rita ensinou tudo, de como picar a cebola até os diferentes tipos de feijão.

Captura de Tela 2015-03-02 às 21.19.06

As outras receitas seguiram o conceito. Na sopa de feijão, um toque final de limão deu um ar de dúvida à receita. Será que funciona? Na cozinha preguiçosa, feijão pronto do supermercado com macarrão. A cara não ficou das melhores, mas a ideia é boa, de fato, para quem está sem tempo.

+ Estreia reality show brasileiro de Food Trucks. 

Por último, um pouco de requinte na salada de bacalhau com feijão fradinho e tomate-cereja. Bem simples e com uma cara ótima. “Aqui a gente não faz gastronomia. Faz comida!”, enunciou Rita no meio do programa. A nova temporada promete ser útil tanto a iniciantes quanto a cozinheiros já com alguma prática.

gnt-cozinha-ep1-salada-385

Cozinha Prática
Avaliação: 3,5/4
Canal GNT, segunda-feira, às 20h30.

Veja receitas e vídeos aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here