Empresa investe na mandioca para pães, pizza e macarrão

0
1066

A tapioca está na moda – pelo seu sabor, textura e qualidade nutricional. O pão dos trópicos – como chamou o Padre Anchieta – é produzido através da fécula da mandioca e possui baixíssimo valor calórico, dispensando glúten, gordura, sódio e óleo. A tapioca se tornou um trunfo para quem faz dieta.

+ Embaixador da Callebaut, Dominique Guerin dá curso em SP

+ Culinária africana: conheça com 1 restaurante e 2 receitas

Percebendo o alto potencial do alimento, uma empresa familiar do Ceará lançou a “Pão de Tapioca”, que investe produtos feitos à base da mistura.

São várias novidades deliciosas, como o biscoito de tapioca, a mistura de tapioca para pizzas, wraps e beirutes e, claro, o pão de tapioca, disponível em duas versões: o congelado e a mistura para fazer em casa. Todos livres de glúten e lactose. E, ainda, o macarrão de mandioca.

Antônio Santana, sócio da Nutriex, que fabrica os produtos da Pão de Tapioca, diz que a empresa já é capaz de produzir 70% do que é feito com farinha de trigo usando a tapioca. Tanto que as novidades não param: em breve eles devem lançar uma nova linha com bolos, brownies e cereais.

+ Pratos diferentes para a Páscoa em três casas de SP

Para Santana, a mandioca, que pode ser cultivada em qualquer propriedade pequena no país inteiro, garante o sucesso do negócio. “É um produto nacional, tradicional, que integra o pequeno produtor à escala de produção”, afirma.

A empresa já tem pontos de venda em todo o país e está desenvolvendo, em parceria com o Senai, equipamentos industriais específicos para trabalhar com o alimento.

Veja mais: www.paodetapioca.com.br

SEM COMENTÁRIOS