Esquenta a festa!

0
970

Sugestões gostosas e energéticas para você saborear antes de cair na balada
Por Andrea Fasano e Patrícia Filardi – Foto Reinaldo Mandacaru

O esquenta é gíria da moda que define uma reunião de amigos na qual se bebe, come e “aquece o motor” antes de uma festa ou balada. Geralmente acontece na casa de um dos participantes. O que propomos aqui se destina ao Carnaval, mas pode servir como preparação para qualquer diversão.

Se ocorrer em sua casa, prepare um ambiente convidativo. Monte uma mesa, um carrinho e até mesmo um aparador para servir de bar e buffet.

Deixe as bebidas e o menu já montados, à disposição de todos. A ideia é criar um ambiente informal, onde seus amigos se sintam à vontade.

Para decorar o bar e o buffet, opte por grandes baldes. Gelarão as bebidas dos mais diversos tipos: cervejas, vinhos, espumante, vodka e outros que preferir. E, claro, não pode faltar água, o melhor hidratante do mundo.
Deixe os copos sobre a mesa junto com talheres, bem como pratinhos e guardanapos, que podem ser de papel. Os coloridos são lindos e dão charme.

O drinque pode ser qualquer um, de preferência da moda, mas sugerimos o estimulante spritz, à base de Aperol e prosecco.

Quanto à comida, pensamos em receitas energéticas, leves e de fácil preparo. De entrada, variações de bruschetta de salmão, alcachofra e bresaola com queijo brie. Fornecem proteínas suficientes para começar a folia.

Prato principal: uma massa com frutos do mar ou vôngole. A lenda diz ser receita afrodisíaca e capaz de manter o pique. Na sobremesa, tiramisù, doce que leva cacau, álcool e chocolate. Rico em cafeína, não deixa ninguém dormir. Ziriguidum!