Garrafa de BACARDÍ® RUM apresenta novo design

0
1086

Em comemoração ao seu 153º aniversário, a BACARDÍ® RUM anunciou a primeira mudança, em mais de uma década, do portfólio do rum número um em vendas no mundo. A nova garrafa reflete a tradição da marca e ao mesmo tempo sua qualidade atemporal. O rum BACARDÍ é o rum top trending no Drinks Internacional Top 50 Bars 2015. Como o rum é apreciado nos melhores bares ao redor do globo todos os dias, a BACARDÍ procurou alguns dos melhores bartenders para participar do projeto de sua nova garrafa adequando-a às suas necessidades. A nova garrafa – ainda com a clássica cor ‘Georgia Green’ de seu vidro – é mais fina e alta, projetada para ser mais fácil de manusear e com melhor distribuição de peso para facilitar a performance do bartender profissional.

Já o rótulo é resultado de vários processos criativos e cuidadosa pesquisa no ‘Arquivo Bacardi’. Possui desenhos que contam a história da família e da marca. É fortemente influenciado pelo estilo Art Déco do edifício Bacardi, antigo escritório da empresa e bar icônico em Havana. O logotipo de morcego, representando boa fortuna, boa saúde e unidade da família, foi inspirado em desenhos feitos à mão no início dos anos 1900. As etiquetas de papel são feitas de fibra reciclada de cana, um resíduo resultante da elaboração do rum.

A novidade também fica por conta do retorno aos nomes originais, em espanhol. No Brasil, estão presentes as versões BACARDÍ Superior, BACARDÍ Gold e BACARDÍ 8 que voltam a se chamar ‘BACARDÍ Carta Blanca’, ‘BACARDÍ Carta Oro’ e ‘BACARDÍ 8 Años’, respectivamente. “Estamos muito animados com o novo design do nosso portfólio, que marca o nascimento da empresa em Cuba em 1862”, diz Caroline Hipperson, Bacardi Global Brand Director. “Nossa visão era criar uma garrafa que contasse a história da Bacardi, seu patrimônio único e a elaboração magistral na criação de cada um dos nossos rums premium. Uma bebida que deixa e deixará os bartenders orgulhosos em serví-la hoje e nos próximos 150 anos”.

Um filme desenvolvido para o lançamento mostra o processo de produção meticuloso e a paixão implacável por trás da elaboração da bebida. Ele apresenta o ‘Bacardi Maestro de Ron’ (master blender) Juan Piñera e o renomado bartender Steve Schneider, de Nova York, trabalhando em parceria com a empresa para o lançamento. A trilha sonora é do DJ e produtor Hudson Mohawke.

O lançamento já ocorreu no Reino Unido hoje e chega em março em alguns mercados europeus. Em seguida, entra nos mercados globais, inclusive Brasil, com lançamento previsto para maio. www.bacardi.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here