Garrafa de BACARDÍ® RUM apresenta novo design

0
1017

Em comemoração ao seu 153º aniversário, a BACARDÍ® RUM anunciou a primeira mudança, em mais de uma década, do portfólio do rum número um em vendas no mundo. A nova garrafa reflete a tradição da marca e ao mesmo tempo sua qualidade atemporal. O rum BACARDÍ é o rum top trending no Drinks Internacional Top 50 Bars 2015. Como o rum é apreciado nos melhores bares ao redor do globo todos os dias, a BACARDÍ procurou alguns dos melhores bartenders para participar do projeto de sua nova garrafa adequando-a às suas necessidades. A nova garrafa – ainda com a clássica cor ‘Georgia Green’ de seu vidro – é mais fina e alta, projetada para ser mais fácil de manusear e com melhor distribuição de peso para facilitar a performance do bartender profissional.

Já o rótulo é resultado de vários processos criativos e cuidadosa pesquisa no ‘Arquivo Bacardi’. Possui desenhos que contam a história da família e da marca. É fortemente influenciado pelo estilo Art Déco do edifício Bacardi, antigo escritório da empresa e bar icônico em Havana. O logotipo de morcego, representando boa fortuna, boa saúde e unidade da família, foi inspirado em desenhos feitos à mão no início dos anos 1900. As etiquetas de papel são feitas de fibra reciclada de cana, um resíduo resultante da elaboração do rum.

A novidade também fica por conta do retorno aos nomes originais, em espanhol. No Brasil, estão presentes as versões BACARDÍ Superior, BACARDÍ Gold e BACARDÍ 8 que voltam a se chamar ‘BACARDÍ Carta Blanca’, ‘BACARDÍ Carta Oro’ e ‘BACARDÍ 8 Años’, respectivamente. “Estamos muito animados com o novo design do nosso portfólio, que marca o nascimento da empresa em Cuba em 1862”, diz Caroline Hipperson, Bacardi Global Brand Director. “Nossa visão era criar uma garrafa que contasse a história da Bacardi, seu patrimônio único e a elaboração magistral na criação de cada um dos nossos rums premium. Uma bebida que deixa e deixará os bartenders orgulhosos em serví-la hoje e nos próximos 150 anos”.

Um filme desenvolvido para o lançamento mostra o processo de produção meticuloso e a paixão implacável por trás da elaboração da bebida. Ele apresenta o ‘Bacardi Maestro de Ron’ (master blender) Juan Piñera e o renomado bartender Steve Schneider, de Nova York, trabalhando em parceria com a empresa para o lançamento. A trilha sonora é do DJ e produtor Hudson Mohawke.

O lançamento já ocorreu no Reino Unido hoje e chega em março em alguns mercados europeus. Em seguida, entra nos mercados globais, inclusive Brasil, com lançamento previsto para maio. www.bacardi.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA