Gastronomia & Afins se destaca com proposta contemporânea

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gastronomia e afins-19Luis Fernando Perin, professor de gastronomia na Universidade Anhembi e chef executivo da Viking (marca americana de equipamentos de cozinha) já atuou com nomes de peso como o francês Daniel Boulud em Nova Iorque e, há algum tempo, atende clientes estrelados tanto de São de Paulo como do Rio de Janeiro. Porém, em meio a tantos compromissos, sentiu a necessidade de profissionalizar sua atuação que cresce a cada dia neste segmento tão pouco explorado no Brasil, o de personal chef. Ricardo Praglioli, especialista em panificação e patisserie que passou por escolas francesas renomadas, como a Paul Bocuse (Écully) e trabalhou com o chef Jean Marc Villard em Lyon, tendo passagem pelo D.O.M de Alex Atala e pela Marie Madeleine Boutique Gourmet, onde trabalhou com o chef M.O.F Jean Luis Clement, é o sócio e amigo de longa data que desde 2012 está com Perin na empreitada do Gastronomia & Afins.

“Ao contrário do que vemos à exaustão no mercado, nosso serviço se diferencia porque atendemos cada cliente de forma personalizada e isto não é tão simples de se ver aqui em São Paulo. Entrevistamos para investigar o que exatamente vai agradar ao anfitrião e convidados. E inclui não apenas o cardápio, mas louças, talheres e tudo o que envolve um jantar ou festa”, explica Luis Fernando Perin. A clientela é diversificada e antenada com o que há de mais atual em gastronomia e na arte de receber. Embora este seja um negócio relativamente comum no exterior, o Gastronomia & Afins não se prende a fórmulas e busca compreender cada público e ambiente de maneira ímpar a fim de transformar a recepção em um momento agradável, superando qualquer experiência possível com os serviços de buffet tradicionais.

Além da produção de recepções, a dupla também concebe gift corporativo e lembrancinhas para empresas, como uma caixa de cocada de forno, amêndoas ou trufas de chocolate belga, entre tantas outras delícias. O melhor de tudo é que não há modelos e doces definidos e, portanto, o produto não apenas terá a cara de quem presenteia, mas também será exclusivo. Entre os clientes, marcas como Viking, Chandon e Cartier. Quanto às opções de cardápio, não se restringem à culinária de um lugar específico. Ambos gostam de experimentar releituras e criações. Atendem grupos de até cem pessoas tanto em salões como em apartamentos, jardins para almoços e jantares ao ar livre e qualquer outro local em que seja possível executar uma produção a fim de, literalmente, “comer com os olhos”.

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