Happy hour feminino

0
1966
Uma sala de estar iluminada pela luz do sol e decorada com tulipas; os pratos e talheres estão na mesa de centro, entre dois sofás brancos

Como organizar uma agradável reunião só entre mulheres, ao ar livre, em uma tarde de outono, o mês da mais linda luz do ano

Por Andrea Fasano e Patrícia Filardi
Foto: Reinaldo Mandacaru

A seção “A Arte de Servir” em março é dedicada às mulheres. Os leitores do sexo masculino, portanto, não devem estranhar a maneira pessoal de escrever diretamente para elas. A eles, pedimos licença.

Pois bem, é para você, leitora, aproveitar a chegada do outono. Que tal inventar algo diferente? Convide as amigas mais próximas para um happy hour só de mulheres, longe dos bares que vocês adoram frequentar.

Leve-as a um jardim. É isso mesmo. Maio é o mês com a luz mais bonita do ano. Em uma época como esta, em que a natureza nos chama para fora de casa, vamos curtir as cores e aromas que afloram os nossos sentidos. Pense em lugar acolhedor, de preferência cercado de verde e flores. Se sua casa tiver um jardim, está resolvido. Se você mora em apartamento, pode optar pela varanda. Outra opção é a casa de uma amiga.

Monte um pequeno lounge, com sofás, tatames ou mesmo uma singela e linda toalha colorida sobre a grama e cubra com deliciosas almofadas. Não esqueça de uma mantinha macia ou um leque divertido para atender as oscilações de temperatura.

Use velas à vontade. Assim ninguém sentirá vontade de sair ao escurecer. Abuse da mistura de cores nas flores, louças e detalhes. Darão um toque ainda mais feminino ao encontro. Vasos e objetos diversos com lindas tulipas vão conferir uma graça especial.

Em um happy hour, o drinque sempre faz sucesso. Sirva um ou mais, porém necessariamente coloridos. Claro que comidinhas não podem faltar. São fundamentais para animar o bate-papo sem fim. Sugerimos delicados minissanduíches coloridos e recheados de salmão, berinjelas e abobrinhas. Para completar, prepare um sempre bem-vindo spaghetti ao estilo do Mediterrâneo. Veja as receitas propostas nas páginas seguintes.

Deixe tudo à mão das suas convidadas, pois é um encontro íntimo que dispensa formalidades. Elas adorarão. Votos de um ótimo happy hour com as amigas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA