Pelo terceiro ano consecutivo, o chef Max Abdo – do bistrô homônimo – realizará o Max Street, um evento ao ar livre em clima de “comida de rua” que acontecerá na tarde do feriado de 7 de setembro.

Por um valor de R$ 70,00 por pessoa, será possível consumir à vontade qualquer um dos quatro pratos servidos pela casa. Entre eles estão a tradicional berinjela à parmegiana da casa, uma receita clássica de lasanha do chef Luciano Pollarini, polenta com ragu de carnes (um dos primeiros pratos executados profissionalmente pelo chef Max Abdo) e um sanduíche surpresa do chef.

Já deu para perceber que todos os pratos estão relacionados de alguma forma com a história do bistrô. Isso é porque evento coincide também com a comemorações dos quatro anos do Max Abdo Bistrô. “Quis fazer uma brincadeira com essa coisa de comida de rua. É um momento de comemoração que sai da formalidade do restaurante e vai para a rua, em um clima descontraído”, conta o chef Max Abdo.

Desde que abriu, em 2012, o bistrô segue a filosofia de ser uma extensão da casa e da cozinha de Max. Algo que, para o chef, ainda se faz latente “mesmo depois de quatro anos – quatro anos que foram difíceis devido ao cenário econômico do país – seguimos como uma continuidade de casa”.

Missão cumprida: com apenas 36 lugares, o ambiente do bistrô é aconchegante e acolhedor. A cozinha é totalmente aberta para o público poder assistir de camarote o que geralmente só se passa nos bastidores – e aproxima ainda mais o carismático chef de sua clientela, como se fosse só mais um jantar entre amigos.

portal-gosto-restaurante-max-abdo-bistro-sao-paulo
Ambiente do Max Abdo Bistrô

Para Max, seu bistrô não tem um rótulo. O cardápio traz “o tipo de culinária que gosto de fazer”. E, segundo o chef, o prazer é maior ainda quando um cliente pede uma sugestão especial ou uma degustação, “me traz a liberdade de criar algo novo na cozinha”.

Max se encanta por crianças, quem ele diz serem seus clientes mais fiéis nesses últimos anos, e sempre guarda algum prato ou surpresa especial para os pequenos. As brincadeiras que faz rendem boas histórias entre os amigos e frequentadores do restaurante, que não cansam de contar como os filhos esperam ansiosos pela próxima surpresa do chef. Nós também.

Max Abdo Bistrô

Endereço: Rua Peixoto Gomide 1.658 – São Paulo, SP
Telefone: (11) 3062 5557

Max Street (R$ 70,00 por pessoa – bebidas e sobremesa não inclusas)

Endereço: Rua Peixoto Gomide 1.658 – São Paulo, SP
Horário: de 12h a 19h

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA