Mini chef dos Rangel abre Royal Gourmet

0
1398

A pequena Ana Nery é a terceira geração de cozinheiros da família que idealizou o evento

Por Suzane G. Frutuoso
Foto divulgação

A programação de cursos e degustações do cruzeiro Royal Gourmet teve início neste sábado, segundo dia de navegação no Splendour of The Seas, da Royal Caribbean. E a abertura da série de workshops foi um espetáculo de fofura com a mini chef Ana Nery, do alto dos seus 3 a ninhos, ensinando os pequenos passageiros a prepararem cookies integrais. A integração de Ana e seus amiguinhos-alunos não demorou muito e logo estavam todos com a mão na massa, animados com a experiência e a possibilidade de enfeitarem suas obras com confeitos coloridos.

Ana é a terceira geração de uma família de chefs, que é também idealizadora do Royal Gourmet. Sua avó é ninguém menos que Mônica Rangel, comandante há 21 anos do restaurante de culinária mineira Gosto com Gosto, em Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro, e jurada no programa Cozinheiros em Ação, no canal a cabo GNT. Filho de Mônica e tio de Ana, Dalton Rangel é chef e apresentador do Hoje em Dia, na Rede Record, além de estar à frente também do programa Homens Gourmet, na Fox Life. Claudio Rangel, pai de Dalton e casado com Mônica é sócio da mulher no restaurante e fundador da Associação dos Produtores e Amigos da Cachaça do Estado do Rio de Janeiro. Todos eles vão ministrar cursos no decorrer do Royal Gourmet, até sexta-feira 20.

A mãe da adorável mini chef, Gabriela Nery, é filha de Mônica, irmã de Dalton, enteada de Claudio. Vegetariana desde os 13 anos, diz que não se interessava pela cozinha por ser privilegiada em conviver com a família de DNA gastronômico. “Isso mudou quando a Ana nasceu. Amamentando, descobri como alimentar é também um ato de amor e, para continuar dessa maneira, a importância da culinária saudável”, afirma Gabriela, que apresentou com a filha a aula. Até os 2 anos, Ana nunca havia provado doces. ” Não dá para proibir algo tão associado à felicidade. Mas os pais podem estimular o paladar das crianças com ingredientes mais naturais, como o açúcar de coco.”

Despertando interesses

A aula de cookies para as crianças é um bom termômetro do intuito da Royal Caribbean com o cruzeiro temático: despertar ainda mais o interesse das pessoas pela enogastronomia, que cresce a cada dia. A busca pela formação de público ficou evidente na aula de vinhos ministrada pelo chef-executivo Rodrigo Martins. Ele está à frente de diversas casas, como a Vinho!, em São Paulo.

Enquanto Rodrigo apresentava, por exemplo, um Malbec argentino, os passageiros acompanhavam as explicações e degustavam a bebida, com e sem comida, para compreenderem as diferenças e o poder da harmonização. Muitas perguntas surgiram, como temperatura ideal, vinho recomendado para a saúde, diferenças principais entre tintos e brancos, entre outras questões.

O casal Virgínia, 31 anos, e Felipe Haddad, 37, de São Paulo, participaram da aula de vinho. “Já gostamos do tema, mas é interessante saber mais detalhes”, diz a dentista. “Para quem não entende nada dá absorver noções. É um aprendizado, sim”, diz o gerente comercial. Já para o empresário mineiro Carlos Silvestre, 46 anos, é um mundo novo a explorar. “Depois de hoje, vou procurar até cursos”.

Aulas de culinária com degustações e a competição Chef x Chef, na qual os passageiros que se inscreveram terão 20 minutos para prepararem uma receita com ingredientes pré- selecionados, são parte da programação do sábado. O prêmio é um Thermomix.

No site www.royalcaribbean.com.br/royalgourmet já estão disponíveis as informações e reservas de cabine da terceira edição do Royal Gourmet, com partida marcada para 24 de janeiro de 2016.

A redatora-chefe da Revista GOSTO viajou a convite da Royal Caribbean.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA