Nakka, uma festa inesquecível

0
1304

*Fotos e texto Braulio Pasmanik

Faz tempo que a cozinha japonesa deixou seu lado exótico e regional para o passado e assumiu um posto de vanguarda. Entre outras coisas, passou a influenciar com vigor a chamada cozinha contemporânea ou internacional.
Wasabe, peixes crus, tofu, gengibre e molho de soja na cozinha ocidental são hoje produtos absolutamente corriqueiros.

Sushi de atum com foie gràs
Sushi de atum com foie gràs

Nada mais lógico que essa interação se dê também na mão oposta. O Nakka, mais do que nenhum outro restaurante em São Paulo, percebeu essa tendência e criou um estilo próprio que faz um tremendo sucesso. A primeira coisa que se percebe ao entrar no salão, é o clima jovem e sofisticado. E quando falo clima jovem estendo o comentário também aos excelentes sushimen na retaguarda do balcão.

Ao lado do tradicional cuidado com peixes e frutos do mar, servidos em perfeitos sushis, existe a possibilidade de experimentar delícias, que se não respeitam a ortodoxia da cozinha nipônica, trazem criatividade e originalidade para a mesa do Nakka, além da incrível qualidade e gosto bom.

Eu acho que até se pode discutir se uma fatia enrolada de pepino, recheada com ingredientes do tabule, pode ser

Ebiten especial
Ebiten especial

chamada de sushi. Mas se o formato é de sushi e o resultado é ótimo, por que não?

Nas últimas visitas tive o prazer de experimentar, entre outras iguarias arrojadas, um temaki de camarões temperados com azeite e limão siciliano, um sushi de brócolis recheado com purê de batatas, um shitake recheado com arroz, além do intrigante sushi árabe que lembra tabule.

É claro que os sushis clássicos, mas com toques de modernidade, são o ponto forte. Dentre eles, são imperdíveis o de toro, o de robalo com yuzu (o perfumado limão japonês), o jo de ovo de codorna, o ebiten especial e, acredite, todos aqueles que o artista e sushiman Hermes recomendar de sua cátedra atrás do balcão.

Quer saber? Peça algumas coisas tradicionais, navegue na inovadora cozinha do Nakka em outras, e entre bom astral e muito sabor, participe de uma festa inesquecível.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA