Amoras, framboesas, mirtilos e jabuticabas. A disponibilidade destas saudáveis frutas era, muitas vezes, restrita aos produtos importados até a marca Myberries descobrir que pequenos agricultores do Rio Grande do Sul, localizados em regiões bastante altas e frias, as cultivavam em suas propriedades. Assim, a Myberries deu início à produção deste novo néctar à base de frutas conhecidas como “berries”, sem conservantes, sem aromatizantes e sem aditivos químicos, com zero sódio. O produto é distribuído em todo o Brasil, a partir deste mês, pelas empresas Porto a Porto e Casa Flora.

O grande diferencial da marca é seu processo de elaboração inovador, diferente dos similares existentes no mercado, que mantém a polpa integralmente, o que proporciona mais sabor, textura única e alto teor de fibras naturais – apenas as sementes são extraídas e toda a polpa do fruto é mantida. Devido à acidez em algumas frutas, fez-se necessário uma regulação com uma pequena quantidade de açúcar cristal orgânico, mas mantendo um teor calórico mínimo.

O produto chega ao mercado com quatro opções de frutas: jabuticaba, amora, framboesa e mirtilo. Entre eles, a jabuticaba merece destaque, pois é o primeiro néctar desta fruta no Brasil. Ele foi elaborado com 55% de fruta para preservar suas características mais marcantes, a doçura da polpa com a leve adstringência da casca. A versão de um litro contém aproximadamente 110 jabuticabas. Já o Myberries Néctar de Amora mantém todo o poder antioxidante da fruta, reconhecido pelos seus efeitos benéficos na prevenção a cânceres, doenças neurológicas e envelhecimento. Aqui, a versão de um litro contém aproximadamente 95 amoras e a de 300 ml, 29 frutinhas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Riquíssima em vitamina B6, a framboesa participa diretamente da produção da serotonina, um neurotransmissor envolvido na troca de informações entre os neurônios, ligado diretamente às sensações de prazer, alegria e bem-estar. Esse néctar possui grande quantidade de vitamina C, importante antioxidante que age diretamente contra o envelhecimento, participando da formação do colágeno, proteína que garante firmeza à pele e evita a flacidez. Aproximadamente 81 framboesas estão em um litro de néctar. A versão de 300 ml tem cerca de 24 frutinhas.

Além do Mirtilo (o famoso Blueberry), este Myberries Néctar tem apenas o mínimo necessário de água e açúcar cristal para regular a acidez da fruta. A grande quantidade de resveratrol do mirtilo previne a formação de placas de gorduras nas artérias, além de sua capacidade, segundo estudos, de melhorar a memória.​​​ A versão de um litro contém 112 frutinhas e a 300 ml, em torno de 34.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA