Os apaixonados pela boa gastronomia espanhola e pelos excelentes vinhos daquele país vão poder conhecer um pouco mais sobre o assunto e se atualizar na nova edição da Revista GOSTO, lançada na última segunda-feira (10), durante evento realizado no restaurante Rubaiyat Faria Lima, em São Paulo.

A partir de uma reportagem exclusiva, feita pelo diretor de redação J.A. Dias Lopes, em viagem à região de Castilla-La Mancha, percorrendo os caminhos de Miguel Cervantes e seu lendário Dom Quixote, o conteúdo da edição dá destaque às histórias, sabores, aromas e receitas da tradição culinária daquele país e as melhores referências que as representam por aqui.

Os convidados que estiveram no lançamento puderam entrar no clima da edição provando algumas das especialidades citadas no romance Dom Quixote, do século 17, preparadas especialmente pelo chef Francisco Gameleira, do Grupo Rubaiyat. Pinchos e tapas apresentavam, entre seus ingredientes, coelho, codorna, alho ‘morado’ espanhol, referências às diminutas e deliciosas berinjelas de Almagro etc.. Tudo acompanhado pelos vinhos Gran Feudo Crianza (tinto), da bodega pertencente ao grupo Julian Chivite, e o branco Bayanegra, produzido na região espanhola de Castilla-La Mancha pelas Bodegas Celaya, ambos importados da Espanha pela Mistral.

Nas páginas desta edição, os leitores ganham as receitas de grandes chefs para preparar os pratos mais tradicionais da Espanha, como três versões de paellas. Uma sobremesa típica, bolinhos fritos de chocolate, é ensinada no passo a passo, pela chef pâtissière Bia Bosch. Dicas de onde ‘salir a tapear’ (comer pequenas porções ou petiscar, como os espanhóis adoram fazer), por São Paulo, e entrevistas exclusivas com o diretor geral das Bodegas Veja-Sicilia, uma das mais importantes produtoras dos melhores vinhos da Espanha, e com o restaurateur e chef Oscar Bosch, do restaurante Tanit, de São Paulo. O leitor vai saber também como é produzido, em Pernambuco, um presunto comparável ao famoso Pata Negra, e conhecer quais são os nove restaurantes espanhóis que ostentam três estrelas no Guia Michelin. Enfim, boa leitura a todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here