Sinceramente, não sei por que uma cidade como São Paulo, com tantos prédios, não tem mais bares e restaurantes nos últimos andares. Recentemente, a cidade ganhou uma nova opção na Alameda Santos, no último andar do hotel Tivoli Mofarrej: o bar e restaurante Seen.

Ele está localizado no 23º andar do prédio e já agita as noites paulistanas de todas as gerações. A casa impressiona com uma das vistas mais incríveis da cidade. O restaurante tem a assinatura do chef Olivier da Costa, franco-português com 20 anos de carreira na Europa e, atualmente, responsável por diversas casas badaladas em Portugal, sete restaurantes próprios e cinco nos quais foi responsável pela elaboração o cardápio.

Para privilegiar o skyline do andar, os arquitetos deixaram o grande salão sem paredes, destacando o bar central em 360º com detalhes em latão. Quem está no comando do bar é o experiente barman Heitor Marin, que já passou por vários bares famosos e montou uma equipe de primeira para atender a enorme quantidade de pedidos que vem das mesas e do balcão. Vale a pena pedir o Penicillin e o Liffey.

Drink Penicillin (foto: divulgação)

À frente da cozinha está o chef William Ribeiro, na nova empreitada o chef define sua cozinha como de aceitação e de rigor com o produto. O menu conta com algumas entradas para compartilhar no bar. Não deixe de experimentar a Alheira de Caça e o Carpaccio de polvo. Para jantar, algumas boas opções são a bruschetta de vitelo tonatto, o ravioli de queijo de cabra com mel de uruçu e cacau, o wagyu laminado, as vieiras gratinadas e a torta mousse de chocolate e creme de cumaru.

SEEN – Alameda Santos, 1437 – 23° andar, Cerqueira César – São Paulo, SP.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA