Receber no inverno

0
1715

Como aproveitar o friozinho da estação e desfrutar de um jantar com a família ou os amigos

Por Andrea Fasano e Patrícia Filardi
Foto: Reinaldo Mandacaru

Os dias frios do inverno são ótimos para oferecer um jantar caloroso, no aconchego da casa, a pessoas da família ou aos amigos queridos. Prepare para eles um menu quentinho e monte a mesa em um canto gostoso da sala.

Se for reunir pouca gente, serve até uma mesa de centro. Caso tenha uma lareira, monte-a na frente dela. À noite, vale um arranjo de velas, pois ajudará a tornar o ambiente ainda mais hospitaleiro.

Com a mesma finalidade, prefira as cores quentes. Jogos americanos, guardanapos e louças nos tons de areia, ocre, marrom, laranja e vermelho são bem-vindos.

Se tiver utensílios de cobre, não relute em usá-los. Folhas naturais nos guardanapos e um pequeno vaso com delicadas flores completarão de forma especial a decoração da mesa.

No menu, prefira pratos de sal quentes, como os dois que sugerimos: cappelletti in brodo e polenta con funghi. Eles contribuem para aquecer a mesa e a alma dos convidados. Claro que não deve faltar um bom vinho tinto.

A sobremesa também pode ser quentinha: um suflê de chocolate, por exemplo. Nesse caso, vai bem o vinho do Porto. Aproveite o gostoso jantar de inverno!