Em conversa com meu grande amigo Jacques Trefois, um dos maiores gastrônomos que conheço e que acaba de voltar de uma viagem a San Sebastian no norte da Espanha, discutíamos o valor das coisas simples.

Ele havia comido um tomate, ligeiramente assado na brasa e estava encantado com o sabor e simplicidade do prato. Essa mesma sensação, tive ao sair satisfeito de um jantar no Vino!.

Não espere espumas, elaborações complexas ou ingredientes exóticos. O restaurante tem um menu bem elaborado e que atende a gostos diferentes.

Tem carpaccio, tem polenta com diferentes ragus e tem berinjela a parmegiana. Tem boas massas como um saboroso spaghetti que mistura vongole e bottarga e um gnocchi com ragu de costela.

A paleta de cordeiro com fettuccine na manteiga e sálvia é bem assada, apesar do excesso de gordura. Outra boa pedida é a rabada com polenta, com gosto da comida da nonna.

Enquanto a maioria dos restaurantes italianos insiste em tiramisu e pannacotta, o Vino! apresenta sugestões interessantes como a torta de chocolate, castanha do Pará e calda de café ou a deliciosa torta da nonna, com maçã e canela.

A carta de vinhos do restaurante apresenta uma boa variedade e preços justos. Em resumo, comida de cantina italiana com preço justo e qualidade de restaurante bom.

RESTAURANTE VINO! – Rua Professor Tamandaré de Toledo 51, Itaim Bibi
São Paulo – SP – Tel.: 11 3078-6442 / 11 9 6644-1171.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here