Salada gourmet com novos cremes de Aceto Balsâmico de Modena

Entre as terras de Modena e Reggio Emilia, no Norte da Itália, são produzidos os melhores acetos balsâmicos, cujo método de elaboração remonta aos tempos dos antigos romanos. Agora, mais duas opções da marca Paganini chegam aqui para incrementar receitas e pratos gourmets

0
750

O aceto balsâmico é considerado um dos mais refinados condimentos, apreciado por chefs e gourmets de todo o mundo. Seu longo processo de elaboração e envelhecimento em recipientes de madeira garantem o clássico resultado de sabor agridoce e aspecto denso. Agora, dois novos lançamentos da marca Paganini, produzidos de acordo com as rigorosas normas da legislação italiana, chegam ao nosso país através das importadoras Porto a Porto e Casa Flora. O Creme de Aceto Balsâmico di Modena sabor Figo é delicado e frutado, com aroma muito marcante. Em boca, é pastoso e de sabor agradável, com delicado agridoce. Pode ser utilizado para finalizar pratos à base de carne vermelha grelhada, em sobremesas de figo ou ainda sobre sorvete de creme. O Creme de Aceto Balsâmico di Modena com Shoyo e Wasabi é uma mistura agridoce ligeiramente picante. Acompanha carne refogada, tofu, grelhados, dá um toque especial na finalização de legumes e também na cobertura de pratos asiáticos.

O aceto balsâmico não é um vinagre de vinho comum, afinal é produzido a partir da redução do mosto da uva, e não do vinho. Além disso, é elaborado exclusivamente com variedades de uvas locais da região Emilia-Romagna, principalmente de vinhedos de Lambrusco e Trebbiano. O aceto balsâmico, quando pronto, adquire aspecto denso, xaroposo e escuro, com perfume e sabor inconfundível, resultado de todas as operações efetuadas durante o longo período de envelhecimento nos diferentes tipos de madeira. Para ter a denominação de Aceto Balsâmico de Modena, é preciso reunir uma extensa lista de características, como aspecto límpido e brilhante, tom castanho intenso, sabor agridoce e equilibrado, aroma levemente acético e delicado, duradouro, com eventuais notas amadeiradas, entre outras exigências.

​​​Os novos produtos podem ser encontrados no melhores supermercados, delis, empórios e lojas especializadas​. No próximo mês, ​ o consumidor terá ​mais um​a opção de​ Creme Balsâmico di Modena​,​ com sabor Barbecue​​.

Salada especial com frutas e queijo

  

maio 18, 2017

Receita da Porto a Porto

Ingredientes

Folhas de alface mimosa e frisée

1 pêra cortada em fatias finas

2 figos cortados em fatias

4 nozes quebras grosseiramente

30g de queijo de cabra cortado em cubos

3 amoras

1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem Paganini

1 colher (sobremesa) de Creme de Aceto Balsâmico sabor Figo

1 colher (sobremesa) de mel

Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

1Em um pequeno bowl acrescente o azeite, o creme de aceto, o mel, o sal e a pimenta

2Com um fuet mexa bem e reserve

3Em um prato disponha as alfaces, a pêra, os figos, as nozes e o queijo de cabra

4Finalize com o molho reservado sobre toda a salada

00:00

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA