Testamos: molho Sriracha com ketchup

0
1777
Sriracha: embalagem estilosa e sabor de alho

Para quem gosta de ketchup, mas acha que ficaria perfeito um pouco apimentado: a marca americana Heinz vai lançar nos Estados Unidos uma versão com gosto do molho de pimenta Sriracha.

Uma das maiores do mundo em seu segmento, a empresa aposta no sucesso misterioso do Sriracha – que, aos poucos, conquista fãs também por aqui. Feito à base de alho, vinagre e pasta de pimenta vermelha, é mais grosso na consistência que os molhos convencionais. A receita foi desenvolvida na Califórnia e tem por inspiração a culinária tailandesa.

Coxinha com molho de Sriracha e ketchup
Coxinha com molho de Sriracha e ketchup

Enquanto o produto da Heinz não chega ao Brasil, fizemos um teste: misturamos ketchup e Sriracha em quantidades iguais para ver como fica. O sabor torna-se mais adocicado, menos ácido e o alho passa de protagonista a coadjuvante. Combina bem com coxinha, como esta da foto.

No Brasil, uma das fãs do Sriracha é a chef Thalita Barros, do Conceição Discos, no bairro da Santa Cecília, em São Paulo. Lá os clientes usam em tortinhas salgadas, queijo quente e até pão de queijo. “É um molho fantástico, porque não é tão ácido e tem um tempero gostoso. É picante sem arder na boca”, explica ela.

Outro charme do Sriracha é a embalagem: escrita em vietnamita e chinês e mostrando o famoso galo da marca no centro. No Brasil, o produto está disponível em lojas de produtos importados. Já o ketchup com o sabor da pimenta, por enquanto, só está disponível nos Estados Unidos. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA