Sunset Brew traz sabores africanos ao Brasil

Parceria inédita entre cervejarias artesanais faz intercâmbio entre receitas brasileiras e sul-africanas

0
243

Quando se fala de cerveja em Santa Catarina, a primeira cidade que vem a mente é Blumenau, mas na pequena Tijucas também tem boas cervejas. Inaugurada em setembro de 2016, a Sunset Brew tem capacidade de produção de 24 mil litros por mês e já ganhou medalha de prata no Festival da Cerveja (Blumenau) com o rótulo Modern Saison. Recentemente, fechou parceria inédita com a renomada cervejaria africana Darling Brew, adquirindo o poder de comercialização da mesma no Brasil.

A Sunset Brew foi até a África do Sul implementar a receita da Modern Saison em conjunto com a Darling Brew, maior cervejaria artesanal do país. A Modern Saison foi premiada com medalha de ouro no South African National Beer Trophy e teve a maior pontuação do festival na categoria de cervejas especiais.

Depois dessa colaboração, a Sunset fechou uma parceria inédita com a Darling Brew e fez a aquisição da marca da Darling Brew no Brasil e foi comprada pela mesma na África do Sul. Isso firmou um acordo entre as duas empresas, nunca feito antes por nenhuma cervejaria artesanal, trazendo a possibilidade e a experiência única do público experimentar os sabores da cerveja africana estando no Brasil, com suas receitas internacionais e um pouco da cultura diferenciada do país. Esta parceria vai permitir também que as cervejas da Sunset Brew tenham suas receitas reproduzidas pela Darling Brew na África do Sul.

Tivemos a oportunidade de degustar quatro rótulos da cervejaria.

Light Lager – 3.5% de teor alcóolico e 9 IBU (unidade de amargor) – Cerveja clara, leve, de baixo amargor, aromas de malte e pão, corpo médio a seco, refrescante e fácil de beber.

American Lager – 4.5% e 14 IBU – Cerveja clara, muito parecida com a Light Lager.

Modern Saison – 5% e 21 IBU – Cerveja clara, retrogosto seco, refrescante, com característica aromática cítrica, condimentada e terrosa, com adição de lúpulos americanos em dry hopping.

American Pale Ale – 4.5% e 35 IBU – Cerveja de cor amarela alaranjada, aromas cítricos e frutados de médio amargos, refrescante.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA