Tão requintadas quanto taças de champanhe

0
1146

*Por Marcelo Cury

A empresa alemã Spiegelau usou seus 500 anos de experiência em produzir copos do mais fino cristal para deixar ainda melhor o prazer de beber cerveja. A marca lança agora no Brasil, através da importadora Beer Maniacs (www.beermaniacs.com.br), seus copos especiais para cerveja. Frutos de projeto de desenvolvimento com diferentes cervejarias, chegaram em três tipos de copos que contemplam as características únicas de cada estilo de cerveja.

O copo de IPA foi desenvolvido em parceria com as cervejarias Dogfish Head e Sierra Nevada, para potencializar os sedutores e complexos perfis aromáticos das India Pale Ales americanas, mantendo um colarinho generoso, ressaltando o sabor e o paladar. Já o de Stout foi desenvolvido com as cervejarias Rogue e Left Hand Brewery. O novo copo ressalta os maltes torrados e as notas de café e chocolate que definem o estilo. Para a Wheat (trigo) foi desenvolvido em conjunto com a Bell’s Brewery, buscando ressaltar os perfis aromáticos frutados, florais e delicados característicos das Wit biers e Wheat Beers, preservando um colarinho robusto.

O kit sai em torno de R$ 200. Saúde!

*Marcelo Cury é cervejeiro caseiro e começou a escrever sobre cerveja há cinco anos. É colaborador da Revista GOSTO desde 2012