No começo do mês passado, ao regressar de Dubai pela empresa aérea Emirates, fui convidado a conhecer o bar que fica no segundo andar no avião Airbus A380-800, que desde março passado faz a rota São Paulo – Dubai – São Paulo diariamente.

A A380 é a maior aeronave de passageiros já produzida e, na configuração adotada pela Emirates, leva 494 passageiros, sendo 76 na Business Class e 14 na Primeira Classe, que tem suítes individuais. As duas classes ficam no segundo andar do avião, que conta com banheiro com Shower Spas e grande lounge na parte traseira do avião. Lá, os passageiros Business e Primeira Classe podem se deliciar com o que existe de melhor em termos de comidas e bebidas.

Na parte das bebidas, as prateleiras contam com exemplares da melhor qualidade, como Cognac Henessy Paradis, Rum Zacapa 23, Blended Whisky Royal Salute e Single Malt Glenfiddich 21 anos, além de garrafas de Champagne Don Perrignon.

Bar no avião A380 (foto: divulgação)

Para mim, a parte mais interessante e charmosa foi poder degustar clássicos da coquetelaria internacional a milhares de metros de altura. São dez drinks clássicos que um bar de categoria sempre deve ter, como Bloody Mary, Cosmopolitan, Kir Royale, Manhattan, Rob Roy, Rusty Nail, Classic Martini, Breakfast Martini, Expresso Martini e Mojito.

Eles são preparados por uma dupla de comissários que se reveza no balcão durante todo o vôo. Conversando com eles, descobri que a equipe inteira é treinada para preparar esses drinks. A decisão de quem vai ficar no bar é feita logo que a equipe entra no avião e pode ser por pedido do comissário ou determinação do chefe de equipe.

Essa com certeza foi uma das experiências mais interessantes que já tive oportunidade de ter. Afinal, não é todo dia que se pode degustar drinks no bar mais alto do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here