A receita desta semana vem de um chef que não faz parte do time que jura de pés juntos que desde a infância era capaz de perder horas admirando as mulheres da casa preparando as refeições. Ele também declara que não sonhava em vestir dólmã e criar espetaculares finalizações de pratos.

A relação do paulistano William Ribeiro com a cozinha é orgânica: “Minha memória é feita de comidas, momentos à mesa e impressões gustativas”. E é com essa leitura muito pessoal que ele nos cede uma receita para aquecer nossos dias mais frios. “Minha mãe sempre fez polenta mole e após minha entrada na área da gastronomia, trabalhei muito com ragu de cogumelos”, explica William, que comanda as cozinhas do Seen, no 23º andar do estrelado hotel Tivoli Mofarrej, e do Bossa, ambos em São Paulo. “Um dia ela provou uma entradinha que eu fazia com esse ragu em um dos restaurantes por onde passei e foi para casa fazer a polenta com o ragu. Foi um sucesso. Ela faz até hoje, sempre em ocasiões mais especiais. Toda a família adora.”

A receita de polenta com ragu de cogumelos que publicamos nesta semana vem com a forte característica de afetividade do premiado chef William Ribeiro, mantida mesmo depois de ter passado por renomados restaurantes em Portugal (Bica do Sapato e o Pap’açorda) e na França (Rech, do chef Alain Ducasse), além das vezes em que empreendeu por aqui.

William Ribeiro é chef do Seen, restaurante do Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel, Alameda Santos, 1437, Cerqueira César, São Paulo-SP. Tel.: (11) 3146-5900.

[cooked-recipe id=21263]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here