Veloso comemora aniversário com festival de coxinha

0
813

Para comemorar os 10 anos de vida, o Veloso, em São Paulo, promove um festival de coxinhas – petisco que deu fama ao bar.  Ao todo, serão quatro sabores criados por conhecidos chefs da cidade: Rodrigo Oliveira (Mocotó), André Mifano (Vito), Carla Pernambuco (Carlota) e Marcelo Corrêa Bastos (Jiquitaia).

+ Conheça o restaurante mais caro do mundo

+ Guia do lámen: onde comer em São Paulo

Hoje, terça (24), Marcelo recheia o salgado com palmito-pupunha, quiabo e pimenta de cheiro. Na quarta (25), Rodrigo serve a coxinha com carne-seca desfiada com requeijão do Norte. André Mifano apresenta na quinta (26) sua leitura: pé de porco, pernil e batata. Para fechar a semana, na sexta (27), Carla Pernambuco vai de frango thai (peito de frango picado temperado com gengibre, molho de ostra, pasta de curry vermelho, saquê, açúcar mascavo e óleo de gergelim torrado). Todas as versões custam R$ 5 cada.

O barman Souza dá sua contribuição servindo ao público caipirinhas divertidas. São quatro opções: graviola e caju; physalis, abacaxi e coco ralado; kinkan, maracujá e gengibre e siriguela com tangerina espanhola.

+ Diversidade gastronômica no Brexó Bar e Cozinha

As comemorações se estendem até domingo (29), quando o boteco lança seu food truck, que estaciona em frente à casa.

Veloso Bar
Rua Conceição Veloso, 54, Vila Mariana, São Paulo-SP, tel.: (11) 5572-0254.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA