Aclamado como um balizador do que de melhor se pode encontrar na cidade em termos de gastronomia, o PRÊMIO REVISTA GOSTO – OS 100 MELHORES RESTAURANTES DE SÃO PAULO – está de volta.

“Seu objetivo é funcionar como um indicador independente dos lugares onde melhor se come”, avalia o jornalista J. A. Dias Lopes, diretor de redação da GOSTO. A fórmula da premiação reúne um júri de onze gastrônomos, entre jornalistas, publicitários, executivos, empresários, profissionais liberais e formadores de opinião em geral. Cada jurado indicará dez restaurantes nas dez categorias listadas que, em sua opinião, considera os melhores de São Paulo.

São as categorias:

  1. Consagrados (casas tradicionais que mantém a alta qualidade)
  2. Cantinas e trattorias
  3. Italianos
  4. Franceses
  5. Ibéricos (espanhóis e portugueses)
  6. Mediterrâneos, peixe e frutos do mar
  7. Japoneses
  8. Étnicos (chineses, coreanos, árabes, turcos, gregos, indianos etc.)
  9. Churrascarias
  10. Nossa terra (os melhores brasileiros)

Os votos serão confidenciais, e não serão anunciados antes da data da premiação – presidente e coordenador do colegiado, o jornalista Dias Lopes também votará. Todos devem ter estado ao menos uma vez, ao longo dos últimos doze meses, nos estabelecimentos votados. Qualquer restaurante da cidade pode ser votado. Entretanto, há um requisito. Os jurados não poderão votar em casas nas quais tenham qualquer tipo de interesse ou participação.

Os resultados da eleição dos 100 MELHORES RESTAURANTES DE SÃO PAULO aparecerão na edição de dezembro de 2016 da Revista GOSTO. O prêmio aos vencedores – verdadeira obra de arte – será uma placa de metal da autoria do arquiteto Ruy Ohtake.

Paralelamente, serão eleitos também o CHEF DO ANO DE SÃO PAULO e o CHEF REVELAÇÃO. Ou seja, o melhor cozinheiro profissional da cidade e o melhor cozinheiro que, iniciando a carreira, destacou-se ao longo do último ano. Suas escolhas serão feitas por cozinheiros profissionais já consagrados, a convite da direção da revista. Ambos, CHEF DO ANO e CHEF REVELAÇÃO, também receberão a placa criada e assinada por Ruy Ohtake.

O PRÊMIO REVISTA GOSTO – OS 100 MELHORES RESTAURANTES DE SÃO PAULO também apontará o RESTAURATEUR DO ANO, ou seja, o dono de restaurante que mais se destacou dentre os demais, ao longo de 2016. E, ainda, o MELHOR MAÎTRE, o MELHOR SOMMELIER e o MELHOR BARTENDER de São Paulo.

Fachada do Unibes Cultural, onde acontecerá a entrega do Prêmio GOSTO 2016
Fachada do Unibes Cultural, onde acontecerá a entrega do Prêmio GOSTO 2016

DATA E LOCAL DA CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO: dia 13 de dezembro, a partir das 19:30 horas às 21 horas, no Unibes Cultural – R. Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP – Tel.: (11) 3065-4333.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA