Vinhos da Vinícola Guaspari

0
4365

Hoje, 12 de novembro, a Vinícola Guaspari apresenta ao público sua primeira safra comercial com dois tintos e um branco. Produzidos na região de Espírito Santos do Pinhal, no interior de São Paulo, os vinhos chegam ao mercado com reconhecimento de críticos brasileiros e estrangeiros. São apenas 3 mil exclusivas garrafas do Syrah Vista da serra 2011; 3 mil do Syrah Vista do Chá 2011; e 4 mil garrafas de Sauvignon Blanc 2012. Uma pequena produção de Pinot Noir (safras 2010 e 2011) será vendida sob encomenda. A Guaspari foi a única vinícola brasileira a participar do Palais de Grand Cru 2013, evento organizado pela Ficofi, referência mundial em vinhos de qualidade, no Petit Palais, em Paris, ao lado de grandes produtores como Romanée Conti, Chateau Petrus, Veja Sicilia e Opus One. Em artigo publicado na revista “Sommelier”, o inglês Steven Spurrier referiu-se aos vinhos da Guaspari como “incríveis”.

A Vinícola Guaspari nasceu do sonho da família que dá nome e produz os rótulos em criar um vinho nacional de altíssima qualidade. O projeto teve início em 2006, quando foram plantadas as primeiras videiras em uma antiga fazenda de café. Foram escolhidas variedades francesas, selecionadas pelas características do terroir. Os ótimos resultados alcançados motivaram a empresa. Gradualmente, a área de plantio veio sendo ampliada, chegando hoje a 50 hectares. São 12 terroirs distintos: Syrah, Pinot Noir, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Merlot, Sauvignon Blanc, Chardonnay e Muskat. Técnicos experientes de Portugal, Estados Unidos, Chile e Austrália estão envolvidos nas pesquisas e cuidados com as parreiras do local. A vinícola usa o que há de melhor em tecnologia e equipamentos, como linha de produção e engarrafamento italianos e laboratório próprio para controle de qualidade.

O Sauvignon Blanc 2012 custará R$ 89. Já os Syrahs Vista da Serra e Vista do Chá 2011 sairão por R$ 129 cada. Os vinhos poderão ser encontrados nos melhores restaurantes e hotéis do Brasil e exterior, além de lojas especializadas. www.vinicolaguaspari.com.br.

SEM COMENTÁRIOS