Wine.com.br quer ser “havaianas do café espresso”

0
909

Maior empresa de e-commerce de vinhos da América Latina, a Wine.com.br se lança este ano em um novo desafio: vender cápsulas de café pela internet.

Ao custo de US$ 26 milhões, a empresa brasileira comprou a suíça Mocoffee, criada por Eric Favre, o homem que inventou o sistema de café em cápsulas da Nespresso. Em 2014, a Wine.com.br faturou R$ 200 milhões.

+ Cafeterias têm bons resultados e investem no segmento

+ 5 cafés bacanas ao redor do mundo para levar os gatos

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, Rogério Salume, presidente e co-fundador da marca, diz que a ideia é democratizar o espresso, assim como fizeram com os vinhos. “Brincamos que queremos ser as Havaianas do café espresso: um produto despojado, para aquela hora do bate papo, sem muito glamour, mas com a precisão suíça”.

+ GraoGourmet.com traz microlotes especiais de café para o país

O início das vendas deve começar ainda este ano, com importação das máquinas e das cápsulas da Mocoffee. A ideia, no entanto, é que haja uma fábrica de produção própria no Espírito Santo, onde está localizada a sede da Wine.com.br.