Talvez você não consiga ir aos arcos da Lapa ou comer as pataniscas de bacalhau do Pavão Azul durante a semana, mas mesmo sem pegar a ponte aérea é possível relembrar o gostinho do Rio de Janeiro. Três bares na capital paulista têm alma carioca: seja na decoração, no nome, nas cervejas ou nos petiscos (ou na combinação de todos os anteriores, por que não?). Nada melhor para matar a saudade da Cidade Maravilhosa. Veja a seguir:

1. Bar Santa Teresa

Bar Santa Teresa (foto: divulgação)

De terça-feira a domingo, é possível ir ao coração da Vila Madalena e sentir-se em um dos mais amados bairros do Rio. Inaugurado neste ano, o bar tem menu com preços atrativos durante o dia e opções para petiscar e beber durante a noite. Das 12 às 17h, nos pratos de cada dia, há opções como strogonoff, feijoada e bife à parmegiana. À noite o cenário muda, e o carro-chefe do Santa Teresa é a chapa de costela com mandioca feita na manteiga de garrafa, que serve duas pessoas. O cardápio de drinks (tente a caipirinha com sacolé!) e cervejas é farto. O espaço envidraçado fica ainda mais charmoso à noite. 

Rua Fradique Coutinho, 888, Vila Madalena, São Paulo – SP. Tel.: (11) 2307-6192

2. Pirajá

Pirajá da Faria Lima (foto: Rômulo Fialdini)

Um dos mais clássicos bares tanto de São Paulo quanto do Rio de Janeiro, o Pirajá (referência à Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema) desembarcou em São Paulo em 1998, em uma esquina da avenida Brigadeiro Faria Lima. Desde então, são cinco unidades que misturam o samba ao asfalto de maneira harmoniosa. O famoso bolinho carioca, feito com massa de abóbora e recheio de carne seca, fez tanto sucesso que é quase clássico no roteiro gastronômico da cidade. Para o almoço, o cardápio dos EZécutivos oferece salada de entrada, prato principal e doce caseiro. São 19 rótulos de  cachaças de destilarias do Rio de Janeiro e mais 13 rótulos escolhidos a dedo de outros estados.

Av. Brigadeiro Faria Lima, 64,  Pinheiros, São Paulo – SP. Tel.: (11) 3815-6881

3. Boteco Redentor

Boteco Redentor (foto: Instagram)

Há três anos em São Paulo, o Cristo Redentor iluminado dá o tom, o painel com a Escadaria Selarón confirma e o cardápio com ilustração semelhante à do biscoito Globo completa a mensagem: sem grandes pretensões gastronômicas, o Redentor é um local para desfrutar de um aperitivo como a mandioca cremosa frita e o filet mignon ao molho gorgonzola. A dica é combiná-los com a caipirinha de tangerina da casa.

R. Caiubi, 1249, Perdizes, São Paulo – SP. Tel.: (11) 2476-8222

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here