Ao ouvir falar do Natal, já te dá preguiça de colocar a mão na massa e orquestrar toda a ceia típica da festa? Entradas, pratos principais (o peru dá um trabalhão, não é mesmo?), sobremesas, bebidas, pratos para quem tem restrição, opções vegetarianas… realmente, nem sempre é fácil organizar uma ceia natalina para a família. Pensando na praticidade, selecionamos cinco ceias por encomenda que fazem o trabalho duro por você e são entregues na sua casa, para tornar o Natal mais simples, mas sempre saboroso.

1. Ghee Banqueteria

Torta de pêras em calda com chocolate belga da Ghee Banqueteria (foto: divulgação)

O buffet criou um cardápio especial, preparado pelo chef Paulo Neves, com diferentes opções de finger foods, entradas, prato principal, acompanhamentos e sobremesas. Há, nos finger foods, opções como micro bagel de salmão defumado e creme de dill. Nas entradas, brie assado, saladas e terrines. São nove opções de pratos principais, peru incluso. As sobremesas incluem o tradicional bolo natalino de figos. Os pratos selecionados pelo cliente poderão ser retirados no buffet ou entregues com um valor de taxa. As encomendas poderão ser feitas até dia 18 de dezembro através do site ou pelo telefone (11) 3208-0767.

Ghee Banqueteria – R. Sen. Carlos Teixeira de Carvalho, 232, Aclimação, São Paulo – SP. Tel.: (11) 3208-0767.

2. Neka Menna Barreto

Assado de peru fatiado e molho com castanhas portuguesas da Nekka Menna Barreto (foto: divulgação)

A banqueteira mergulhou nos cadernos de receitas das gerações passadas de sua família para resgatar os sabores mais especiais da festa. Os ingredientes brasileiros e as influências árabes e europeias convivem em harmonia e há opções veganas, sem glúten e sem lactose para completar a seleção. Há, por exemplo, terrine de grão de bico, tender marinado, confit de pato ao molho de tangerinas e sobremesas como a torta de crème brûlée. Os pratos podem ser comprados separadamente, mas há ceias completas para seis, 20 e 30 pessoas. As encomendas podem ser feitas pelo telefone (11) 3751-3333, pelo e-mail ou pelo site até às 18h do dia 15 de dezembro. A ceia pode ser retirada na própria loja, no dia 24 de dezembro, das 11h às 12h, ou entregue em casa, mediante frete.

Neka Gastronomia – R. Caminho do Engenho, 354, Ferreira, São Paulo – SP. Tel.: (11) 3751-3333.

3. Zam Gastronomia

Ceia Zam Gastronomia (foto: divulgação)

As sócias do buffet Zam Gastronomia, Neyde Zampronha e Claudia Lupo, prepararam uma ceia de Natal completa neste ano. Entre as opções de entradinhas e aperitivos para começar a noite, estão folhadinho de cogumelo variado, bijú de tapioca com manteiga de garrafa e queijo coalho, e mini quiche de alcachofra, lorraine, pupunha e salmão. Nos pratos salgados, tender, pernil, peru e pudim de bacalhau são algumas opções. Dentre as sobremesas, destacam-se a cheesecake com calda de frutas vermelhas e calda de hibiscos e o bolo de nozes com creme de ovos e merengue de limão siciliano. As encomendas podem ser feitas até 18 de dezembro pelos telefones (11) 98188-2000 (Neyde Zampronha) e (11) 99251-8516 (Claudia Lupo). Há a opção de entrega ou a retirada no local.

Zam Gastronomia – R. Coronel Artur de Paula Ferreira, 135, Vila Nova Conceição, São Paulo – SP. Tel.: (11) 2667-0019.

4. Via Castelli

Pernil à moda antiga do Via Castelli (foto: divulgação)

A rotisseria do restaurante Via Castelli oferece em seu tradicional cardápio de fim de ano grande variedade de assados e guarnições. O destaque vai para o bacalhau, disponível em três diferentes versões; o peru à moda antiga, assado no forno a lenha; e o leitão assado à mineira, também preparado no forno à lenha. Acompanhamentos como arroz com aspargos, arroz de alcachofra e batatas coradas e cuscuz à paulista completam a oferta. As encomendas para o Natal podem ser feitas pelo telefone (11) 3662-2999 até o dia 22 de dezembro. O cliente pode optar por receber os pratos em casa, mediante pagamento de taxa de entrega, ou retirá-los no endereço da casa das 10h às 15h do dia 24 de dezembro.

Via Castelli – R. Martim Francisco, 742, Higienópolis, São Paulo – SP. Tel: (11) 3662-2999.

5. Mesa III

Opções de prato principal do Mesa III (foto: Lucas Terribili)

Há 22 anos à frente da Mesa III Rotisseria e Pastifício, a chef Ana Soares optou, neste ano, por substituir o tradicional peru de natal por frango caipira. Nos acompanhamentos, a sugestão é o ravióli plin de batata doce, passas e castanha do Pará. Há também torta de ricota com calda de jabuticaba, que substitui as frutas vermelhas para valorizar os produtos brasileiros. Entre as sobremesas, destaque para o galette de figos frescos com amêndoas. As encomendas podem ser feitas até o dia 10 de dezembro pelo telefone (11) 3868-5501, da unidade de Pinheiros, ou (11) 5041-0756, da unidade Campo Belo. Os pratos podem ser retirados na própria rotisseria ou entregues em casa mediante pagamento de taxa.

Mesa III – R. Alves Guimarães, 1474, Pinheiros, São Paulo – SP. Tel.: (11) 3868-5501.
R. da Prata, 546, Campo Belo, São Paulo – SP. Tel.: (11) 5041-0756.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here