Chef GOSTO chega ao fim: conheça os grandes vencedores!

Vencedores farão um curso na Alma Scuola Internazionale di Cucina em Colorno, província de Parma, na Itália

0
699

O primeiro reality de gastronomia da web chegou ao fim. Na última segunda-feira (29), os vencedores foram anunciados depois da etapa decisiva da competição. Na Categoria Carne, o primeiro lugar ficou com Paula Daitoku e seu Carré de cordeiro defumado em crosta de ervas e castanha do Pará com mil folhas de batata, purê de beterraba cítrico com iogurte e molho de tangerina. Em segundo lugar, Bruno Amat Lacerda com seu Roast beef ao molho de uvas frescas com mix de salteados.

Na Categoria Doces, a grande vencedora da noite foi Denyse Mazzoni, com sua receita de Torta Algarviana. Em segundo lugar ficou Marí Aní Oglouyan e o Mil Folhas de Damasco com Farofa de Halawi.

Os primeiros lugares de cada categoria ganharam um curso na Alma Scuola Internazionale di Cucina em Colorno, província de Parma, na Itália. Estão inclusos curso, passagem, estadia e mais 2 mil euros para despesas diversas e alimentação.

Já os participantes que ficaram com o segundo lugar em cada categoria, foram contemplados com um estágio em São Paulo com o Chef Laurent Suaudeau, na Escola de Arte Culinária Laurent.

Cada finalista contou com a ajuda de um aluno do Senac – o mesmo que já havia executado a receita durante a fase eliminatória. As duplas, competidor e aluno, apresentaram a receita para o júri composto por Laurent Suaudeau, chef-proprietário da Escola da Arte Culinária LaurentFrancisco Pinheiro, ex-Áttimo, e com a participação especial do chef Massimo Ferrari, da Rotisseria Felice e Maria.

Jurados: (esq) Massimo Ferrari, Laurente Suaudeau e Francisco Pinheiro
Jurados: (esq) Massimo Ferrari, Laurente Suaudeau e Francisco Pinheiro

Além de realizarem as próprias receitas que foram inscritas na competição, os participantes de cada categoria também receberam uma receita surpresa para executar durante da final.

O evento foi transmitido na íntegra ao vivo no Canal Revista GOSTO, no YouTube, e na página Revista GOSTO no Facebook, e os telespectadores tiveram a chance de acompanhar tudo e interagir usando a hashtag #FinalChefGOSTO.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here