Um time composto por Adriano Kanashiro, André Saburó, Emmanuel Bassoleil, Kazuo Harada, Rodrigo Oliveira, Viviane Wakuda e William Ribeiro é responsável pelo jantar beneficente Sukiyaki do Bem, que acontece no hotel Tivoli em 6 de outubro.

As sommelières Yasmin Yonashiro, Carolina Oda e Daniela Bravin (foto: Greg Salibian)

Idealizado e promovido pela ceramista Hideko Honma, serão seis tempos com harmonização das sommelières Carolina Oda, Daniela Bravin e Yasmin Yonashiro. Trata-se da 11ª edição do evento, que vai receber 350 pessoas. O prato que dá nome ao banquete é tradicional na culinária japonesa. O sukiyaki é um cozido feito com carnes e verduras nobres.

A organizadora conta que é sua forma de unir as culturas do Japão e do Brasil, suas duas influências. As peças da profissional podem ser encontradas em diversos restaurantes paulistanos e chefs como Alex Atala, Helena Rizzo e Erick Jacquin são parceiros frequentes. Ela é descendente de japoneses, formada em História da Arte e busca na natureza referência para suas cerâmicas. Assim, cinzas vegetais produzidas a partir de galhos de árvores e palha de samambaia dão cor às peças. Tudo isso, nas mãos de uma ceramista atuante há 18 anos.

As receitas dos grandes chef serão servidas em utsuwas, tipo de bowl japonês, feitas especialmente para a ocasião por Hideko e seus alunos. A renda do Sukiyaki do Bem será revertida para a Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi no Sono, que abriga idosos, e para o Gigante Beisebol Clube.

Quando: 6 de outubro, a partir das 20h
Onde: Hotel Tivoli São Paulo Mofarrej – Al. Santos, 1437, Jardins, São Paulo – SP. Tel.: (11) 3146-5900
Quanto: Os convites, à venda por R$500, podem ser comprados no Ateliê Hideko Honma (Av. Jacutinga, 434, Moema, São Paulo – SP. Tel.: (11) 5042-4450/4459) e na Associação Dom José Gaspar – Ikoi no Sono (R. São Joaquim, 381, sala 42, Liberdade, São Paulo – SP. Tel.: (11) 3209-0215).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here