Iniciado no último dia 10, o Burger Fest, maior festival de hambúrguer do Brasil, vai até 26 de novembro. O evento ocorre em cinco capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e Porto Alegre.

Em São Paulo, serão mais de 80 casas. Elas reúnem hamburguerias já famosas na cidade como Bullguer, Lanchonete da Cidade e The Fifties, bem como restaurantes e bares como Ici Brasserie, Astor e Pobre Juan. Todos os participantes criaram receitas únicas e inéditas para o festival. Algumas casas, inclusive, optam por incluir duas ou mais criações no cardápio para o Burger Fest. Em todas as edições, o Burger Fest traz ao público versões inusitadas da receita. São blends diferentes, carnes dry aged, opções vegetarianas e ingredientes inusitados.

O bar Ambar, conhecido por suas torneiras de chopes artesanais, estreia no evento neste ano. Lá, há duas receitas: o Fondue Burger, que mistura os queijos meia cura, gorgonzola e raclete, servido no pão australiano; e o Thal Burger, que tem mix de cogumelos e queijo ementhal.

Hambúrguer do bar Ambar

No The Butcher’s Market, a opção é o Crack Bacon Burger, que leva hambúrguer de 160g, queijo coalho chapeado, ovo e bacon caramelizado no melaço levemente crocante (foto em destaque). Já no bar Número, o burger que leva o nome da casa tem hambúrguer de milanesa de porco com chucrute caseiro e maionese picante no pão brioche.

Hambúrguer do bar Número

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here