Caminhar pelo bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, sempre pode proporcionar experiências inesperadas. A região reúne bons pontos para simplesmente conhecer, para comprar e, é claro, para comer. Um deles, na rua João Moura, quase esquina com a Artur de Azevedo, é um imóvel de 500 metros quadrados. Foi inaugurado em agosto e batizado de Lar Mar.

Trata-se de um misto de loja, restaurante, ateliê e espaço de eventos que transitam entre aulas de yoga e cinema ao ar livre, tudo com clima praiano. Uma das atrações do local é o restaurante Gavioto, cujo menu ítalo-peruano personifica a ideia de fresh food.

Sabe aquele prato perfeito para comer com o pé na areia, com óculos escuros no rosto e um drink na mão? A casa tocada por Yuri Cerchiari, executivo da área de incorporações, e Ricardo Pinho, sócio dos restaurantes Saj e Manish, foi feita para esse combo. O chef peruano Eduardo Molina foi o responsável por estruturar a cozinha do trem de luxo Peru Rail e agora comanda as panelas do Gavioto.

Para começar, o Arancini de risotto al limone com provolone à milanesa e pimenta peruana surpreende. Não é o típico bolinho que pinga óleo nem gordura, mas nem por isso perde cremosidade ou frescor. Outra entrada boa é a Panelinha do mar, que leva frutos do mar com manteiga de ervas. A receita é feita de forma leve, mas que preserva o sabor dos ingredientes.

Depois, não deixe de conhecer o ceviche, que é um dos pratos que mais sai. Ele é preparado com salmão e saint peter e acompanha um quenele de batata doce. Uma dica é pedir um toque extra de cebola roxa. O ingrediente é necessário por trazer a crocância característica de um bom ceviche. O Linguine ao vôngole também não faz feio, e todos os pratos são extremamente bem servidos. Se você não for tão fã de frutos do mar, fique com o Gnocchi ao ragú de panceta.

Para acompanhar a refeição, a casa tem uma carta de vinhos com bons brancos e rosés, perfeitos para a culinária fresh que executa. Se quiser conhecer a casa fora do almoço, não faltam opções. Há sanduíches como o de fraldinha com pimentões, berinjela e provolone no pão italiano e saladas igualmente saborosas. A casa em breve abrirá um menu de brunch, também, que deve ter tudo a ver com o clima fresco, descontraído e saboroso construído minuciosamente pelo Gavioto.

Gavioto: Rua João Moura, 613, Pinheiros, São Paulo – SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here