Guia Black Friday para apaixonados por gastronomia

Como usufruir da época de maiores descontos do ano para renovar cozinha, despensa e adega

0
228

No dia seguinte ao feriado americano de Dia de Ação de Graças – que tem como intuito agradecer aos bons acontecimentos do ano -, o varejo dá o pontapé inicial às vendas de Natal e praticam descontos exorbitantes. A data ficou conhecida como Black Friday, ou Sexta-Feira Negra, em tradução livre, e chegou ao Brasil em 2010.

A alcunha Black Friday tem muitas possíveis origens, e a mais antiga delas não está relacionada a grandes descontos, mas sim a grandes crises na Bolsa de Valores. A primeira vez que o termo foi supostamente usado data de 1869, quando o governo americano foi obrigado a intervir na bolsa de Nova York depois de um desfalque que levou muitos investidores a perderem suas fortunas.

Desde 2001, no entanto, o termo refere-se a ofertas e descontos enlouquecedores em supermercados, lojas de departamento, vendas online e muito mais, que miram nas compras igualmente exageradas para as festas de fim de ano.

Independentemente do motivo, o Portal GOSTO selecionou algumas ofertas que valem a pena para renovar a cozinha, abastecer a adega ou acrescentar novos itens à despensa.

CASA E COZINHA

Spicy – Durante o final de semana entre os dias 25 e 26/11 a loja Spicy oferece o Black Spicy com até 60% de desconto em utensílios selecionados. A oferta também  é válida para eletromésticos. 

TokStok – A Black Week da TokStok acontece entre 20 e 30/11, mas todos os dias os produtos com desconto mudam. No site da marca, procure pelos que apresentam o símbolo vermelho.

Camicado – Uma das maiores referencias em utensílios domésticos, a Camicado está em fase de “preview” com apenas uma amostra dos descontos que serão praticados somente no dia 24/11 e que chegam até 60%

Le Creuset – A marca de panelas de cerâmica premium está com desconto de até 40% entre os dias 20 e 27/11.

NA ADEGA

Grand Cru – A importadora oferece até 65% de desconto em mais de 400 rótulos do seu portfólio pela compra online.

Evino – O e-commerce oferece frete grátis para algumas cidades do país e vinhos com até 75% de desconto.

World Wine – No site da importadora, em uma aba tímida de “Ofertas” está uma seleção de 60 vinhos com até 70% de desconto.

NA DESPENSA

Casa Santa Luzia – Queijos, cervejas artesanais, destilados e outros produtos importados entram no Black Friday do empório que dura até 27/11

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here